União da Ilha

Ney Filardi é aclamado presidente da União

“Vamos mudar o enredo e formar uma equipe de profissionais comprometidos”


Por Lucas Dellatorres

16/04/2021 - Edição 2037

Momento em que Ney Filardy é anunciado como presidente eleito da União
Momento em que Ney Filardy é anunciado como presidente eleito da União

A União da Ilha realizou no último domingo (11) a cerimônia de votação e posse da nova diretoria que vai comandar a escola no triênio (2021-2024). Ao todo, 155 sócios-proprietários votaram, e, por aclamação, elegeram Ney Filardi presidente e Sávio Neves vice-presidente. O encontro seguiu os protocolos determinados pela Organização Mundial da Saúde. 

Durante o discurso de posse, Ney disse que a prioridade é ajudar de todas as formas as autoridades municipais e estaduais no combate à Covid-19 e incentivou a comunidade a se vacinar. 

— Essa pandemia que vem assolando nosso país fez com que o Maior Espetáculo da Terra fosse cancelado neste ano. Para que possamos voltar a sonhar com o retorno de nossos ensaios de quadra e de rua, além do desfile oficial na Marques de Sapucaí, é preciso que todos estejam imunizados. Vacina, sim! Tenho certeza de que, após terminar esse pesadelo, está diretoria não medirá esforços para sanear as dívidas da escola, além de formar uma equipe de profissionais extremamente comprometidos e competentes — contou o novo presidente. 

Marquinhos do Banjo, Sávio, Ney e Ito Melodia

Já o vice presidente, Sávio Neves, discursou dizendo que o momento é delicado, mas que com um trabalho consolidado pela comunidade unida a escola fará um grande carnaval.  

— Hoje é dia de reflexão, a gente começa uma nova caminhada nesse grande oceano que não sabemos o que tem pela frente, mas vamos voltar a ser campeões. Vamos todos juntos honrar o nome de batismo desta escola: União da Ilha do Governador — disse Sávio Neves.  

Em conversa exclusiva para Ilha Notícias, o presidente empossado informou que já está trabalhando para o próximo carnaval, mesmo sem data definida e disse que o enredo será mudado.

— Vamos fazer um carnaval com a cara da União da Ilha, leve, colorido e forte. Agora, mais do que nunca, vamos trazer a comunidade para a escola e fazer um bom trabalho para voltarmos ao Grupo Especial, lugar que não deveríamos ter saído — contou.

O presidente Ney Filardi registrou agradecimentos a Luis Bruno, presidente da Assembleia Geral; ao Joelson, presidente da Comissão Eleitoral; ao Paulo César, 1º Secretário; ao Mauro Siqueira, 2º secretário; ao Marco Antônio, 1º tesoureiro, além do empresário Lincon Donato.

A trajetória do presidente Ney é marcada por grandes conquistas na presidência da escolas. Nas suas outras gestões, a União da Ilha conquistou o título do grupo de Acesso; fez a reforma da quadra e obteve; conquistou o 4º lugar, em 2014, no Grupo Especial, ano em que a escola retornou no desfile das campeãs com um carnaval histórico.