Notícias

Movimento bandeirante integra crianças

Projeto é oportunidade para desenvolver valores morais e éticos


09/08/2019 - Edição 1949

Voluntários e crianças que participam do núcleo de Bandeirantes do Brasil na Praia da Rosa durante a formatura
Voluntários e crianças que participam do núcleo de Bandeirantes do Brasil na Praia da Rosa durante a formatura

No sábado (3), 80 crianças da Praia da Rosa inscritas do núcleo de Bandeirantes do Brasil participaram das comemorações do centenário do movimento bandeirante, realizado na Penha. Durante a cerimônia as crianças da Ilha fizeram o juramento de obediência ao código bandeirante.

Segundo os organizadores do Movimento dos Bandeirantes do Brasil a proposta principal do projeto é educativa e está fundamentada em princípios para desenvolver valores morais, éticos, sociais e espirituais através de um código de comportamento que é vivenciado através de diversas ações.

O projeto funciona na sede da Associação de Mulheres da Ilha do Governador há cerca de um ano e atende em torno de 150 crianças de diversas comunidades da Ilha, cujo programa é coordenado por Maria Rosilda e Carla Pereira. O núcleo da Ilha conta somente com a ajuda das mães de crianças participantes do projeto que se voluntariam para desenvolver as diversas atividades.

De acordo com Rosilda, o projeto além de um programa educativo, oferece iniciativas orientadas de acordo com a faixa-etária visando a educação para o exercício da cidadania ativa. Os beneficiários que participam do projeto recebem doações de latas de leite da APPAI.

A insulana Dilma Rodrigues é voluntária e está orgulhosa em fazer parte da equipe. “Me tornei uma voluntária dos Bandeirantes do núcleo da Praia da Rosa, a pedido da presidente Rosilda. Meu neto participa desse grupo há algum tempo. Hoje faço parte do grupo de coordenadores e percebo que as crianças levam a sério estão felizes”.

O projeto é gratuito e ainda tem vagas para crianças de diversas idades que desejarem participar da equipe. Basta comparecer com um responsável à sede do projeto, na Rua Euzebio de Farias, 65 fundos, Praia da Rosa, aos sábados das 9h às 11h. Informações: 97506-5051.