Notícias

Motorista atropela duas pessoas em festa julina na Freguesia

Condutor do veículo foi preso em flagrante pela Polícia Militar


07/07/2019

O motorista bateu em uma barraca de churrasco após atropelar duas pessoas // Foto: Polícia Militar
O motorista bateu em uma barraca de churrasco após atropelar duas pessoas // Foto: Polícia Militar

Após o final da festa julina da Praça Calcutá, na Freguesia, na madrugada deste domingo (7), um carro invadiu uma área destinada ao espaço da festa, atropelou duas pessoas e bateu de frente a uma barraca de churrasco. Segundo informações, o motorista, antes de avançar com o carro, insistiu para passar no local proibido e chegou a discutir com organizadores da festa.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu em flagrante Caio Cezar Petronio, identificado como condutor do veículo e que havia sido detido pelos seguranças da festa até a chegada da polícia. O exame de alcoolemia foi feito na delegacia, mas não apresentou sinais de embriaguez. O acusado foi autuado por lesão corporal.

Caio Cezar Petronio foi autuado por lesão corporal // Foto: Reprodução

As duas vítimas foram levadas ao Hospital Evandro Freire e ainda não se tem informações sobre o estado de saúde.

Atualização: A organização da festa emitiu uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido.

A organização do "Arraiá da Calcutá ", festa Julina, que acontece na praça de mesmo nome do bairro da Freguesia , informa sobre o lamentável fato ocorrido após o término da festa, na madrugada deste domingo.

Um indivíduo, forçou passagem, em seu veículo, pela rua fechada com grades de segurança, transeuntes, comerciantes do local e organizadores, prevendo a possível tragédia, tentaram deter o motorista, porém ele deu marcha ré batendo em algumas motos estacionadas e avançou em direção as pessoas que estavam saindo da festa, e o resultado desta atitude foi o atropelamento de duas pessoas. Que foram atendidas e removidas pela Samu que foi acionada juntamente com policiais que deteram o motorista. A organização do evento, mesmo não tendo responsabilidade pelo fato ocorrido, prestou solidariedade às vitimas comparecendo à 37 DP, para prestar esclarecimentos. É, felizmente, de acordo com notícias recebidas, as duas vítimas já receberam alta.

Os organizadores esclarecem que a festa, desde o ano passado, tem o intuito de reunir famílias resgatando momentos de lazer e cultura, e manifestam total repúdio a atitudes e acontecimentos como este.

Organização do Evento.