Notícias

Miracy foi o destaque do The Voice +

A simpatia da insulana de 83 anos conquistou o público do programa musical


09/04/2021 - Edição 2036

A cantora Miracy de Barros encantou os insulanos
A cantora Miracy de Barros encantou os insulanos

Mesmo sem o título de campeã, não há dúvidas que a insulana moradora do Condomínio Santos Dumont, na Portuguesa, Miracy de Barros, fez história durante a sua participação no reality show musical “The Voice +”, da Rede Globo. Na versão do programa, destinado a cantores com mais de 60 anos, ela esbanjou simpatia e talento conquistando a simpatia do público em geral e sobretudo dos insulanos, que se entusiasmaram com as suas boas apresentações.

O carisma e o bom humor fizeram com que a “Dona Miracy” se tornasse a queridinha do Brasil na internet. A cada nova apresentação, o nome de Miracy se destacou em termos de engajamento nas plataformas digitais. O jeito espontâneo lhe rendeu um apelido de “danadinha”, após uma brincadeira feita com a também insulana e musa pop Ludmilla, que foi sua técnica no reality musical. Ela avançou por quatro fases no programa com as músicas ‘Quanto Te Vi’, de Beto Guedes, ‘Resposta ao Tempo’, de Aldir Blanc, ‘Lobo Bobo’, de João Gilberto, e, por fim, nas semifinais, ‘Devagar com a Louça’, de Elza Soares.

— Sem dúvidas, eu adorei a fama que o “The Voice +” me trouxe. A música sempre foi minha paixão. Eu comecei a cantar muito cedo, ainda criança, e esse programa serviu para reviver as sensações que tive no passado, quando interrompi a carreira e fiquei décadas sem cantar. Mas voltei aos 70 anos nas serestas e eventos da Ilha. E o The Voice serviu para carimbar esta fase gostosa da minha vida — comenta Miracy.

Os jurados do programa se emocionaram com as apresentações de Miracy

Agora, Miracy de Barros, aproveita o sucesso trazido pelo programa da TV Globo, e quer dar sequência a sua carreira artística assim que a pandemia passar. No Instagram, Miracy já possui 11,5 mil seguidores, que prometem oferecer o apoio necessário para que siga cantando e emocionado a todos. Os novos fãs, cobram uma promessa feita pela técnica Ludmilla, durante uma das apresentações, para que cantem juntas em uma grande festa em sua casa na Ilha.
Os novos fãs, inclusive, pediram e Dona Miracy, em breve, irá atender. Através de suas redes sociais, vai realizar uma live cantando as músicas que saíram no programa e outras que marcaram sua carreira no início.

— Estou muito agradecida a Deus pelo carinho que estou tendo do pessoal da Ilha do Governador. Quando saio na rua, é uma festa. Todos me param, querem tirar fotos, seja na feira, no shopping ou no banco. Isso me motiva a continuar cantando para o resto da minha vida e agradando a todos.

Já vacinada contra a Covid-19, Miracy de Barros, não esconde a felicidade pelo momento que vive. Para a alegria ser completa, ela faz um apelo: quer um dia reencontrar o grande ídolo da sua mocidade, o Rei Roberto Carlos.