Notícias

Marcus Henrique assume a 37ªDP

Novo titular da delegacia da Ilha já trabalhou na região em 2006


04/10/2019 - Edição 1957

Marcus Henrique Alves (esq.) é o novo delegado da Ilha e William Pena assume a 42ª DP, no Recreio dos Bandeirantes
Marcus Henrique Alves (esq.) é o novo delegado da Ilha e William Pena assume a 42ª DP, no Recreio dos Bandeirantes

O delegado Marcus Henrique Alves tomou posse na terça (1º) como delegado titular, da delegacia de polícia civil da Ilha do Governador. Ele já foi titular da mesma delegacia em 2006 e agora veio transferido da 36ª DP, localizada em Santa Cruz. Ao mesmo tempo, o delegado William Pena, que atuou a delegacia da Ilha desde abril de 2018 , assume a 42ª DP, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. A troca da titularidade foi um ato de rotina.

O delegado William, que ficou 17 meses, à frente da delegacia insulana, desenvolveu importantes ações na região que culminaram na prisão de criminosos e reestabelecimento da ordem, como foi o caso da prisão de parte da quadrilha que realizava sequestros na Ilha do Fundão e o inquérito instalado após meses de reclamação contra os quiosques na Praia da Bica.

— Tem lugares onde passamos que marcam a nossa carreira e sem dúvidas a Ilha é um desses locais. Tenho certeza que eu e minha equipe fizemos melhor, e agora seguimos para um novo desafio. Nossa parceria com o 17º BPM conseguiu reduzir os índices de criminalidade da Ilha e devolver a sensação de paz aos moradores. Desejo todo sucesso ao novo delegado!

O Doutor Marcus Henrique, 54, possui 31 anos de carreira na polícia, e já participou de diversas operações contra o crime organizado e quadrilhas de estelionato. Em sua passagem pela região, há 13 anos, uma das suas últimas ações, foi a prisão de uma quadrilha de classe média especializada em realizar crimes de “saidinhas de banco”.

— Sei que a Ilha é uma região diferente das outras do Rio, e agora com o bom trabalho desenvolvido pelo doutor William, que nos antecedeu nas funções, nosso principal desafio é manter essa mesma eficiência e tentar aumentar a produtividade. É um prazer retornar a essa região. Vamos nos empenhar para dar o nosso melhor aos insulanos, que já podem contar com a atenção de toda a nossa equipe.

Na cerimônia estiveram presentes Patrícia Salvador, presidente do Conselho Comunitário de Segurança; Marcelo Nunes, prefeito da Aeronáutica; Coronel Carlos Henrique, Comandante do 17ºBPM, entre outras autoridades e representantes da população insulana.