Notícias

Marcinho faz sucesso no Bar da Laje

Compositor e empresário, Márcio André Filho, se projeta no glamour da cidade


10/01/2020 - Edição 1971

O insulano Márcio André Filho destaca sua paixão pela União da Ilha
O insulano Márcio André Filho destaca sua paixão pela União da Ilha

O insulano Marcio André Filho de 30 anos possui uma relação forte com o samba, a moda e o empreendedorismo. Ele é um dos integrantes do Bar da Laje, local de sucesso, localizado no alto do Morro do Vidigal, que atrai turistas do mundo inteiro e artistas dos mais variados segmentos para curtir o amplo espaço e o visual espetacular que contempla a natureza da Cidade Maravilhosa.

Márcio André carimbou seu nome no mundo do samba. Como compositor, já conquistou mais de 50 sambas-enredos em escolas do Rio e de São Paulo. Ele guarda com carinho os seis sambas conquistados na União da Ilha - escola do coração. Inclusive, o samba deste ano foi composto por ele ao lado do seu pai, e aclamado pelo diretor Laíla.

— A minha veia empreendedora vem desde moleque. Infelizmente perdi minha mãe muito cedo, então desde os 15 anos, trabalhava na organização de eventos para os amigos. A presença do samba é muito forte na minha vida e as disputas de samba sempre me credenciaram a empreender. Cheguei a ter minha própria marca de roupa onde vários artistas usavam. Deus foi muito generoso comigo. Quando entrei em algum projeto foi para ser o melhor e Ele me ajudou a ter sucesso — conta.

Alguns sambas da União foram da parceria dele, como a música que levou a escola de volta ao Grupo Especial em 2009 e a do desfile das campeãs em 2014. Considera a relação com a Ilha do Governador muito forte e se revela um apaixonado pela região. As brincadeiras da infância e as amizades construídas na Ilha, garante que carrega consigo até hoje.

— O clima da Ilha é diferente. Cresci jogando bola na Portuguesa Carioca, no Iate Clube, nas quadras do Quebra-Coco. Cada um desses cantos é bastante especial para mim. Amo demais a União da Ilha e tenho o sonho de um dia presidir a escola e conquistar o título do grupo especial do carnaval — disse.

O Bar da Laje, ele conta, surgiu de maneira surpreendente na sua vida, pelo fato de sempre ter organizado eventos, mas nunca participar de um bar. O idealizador do local é o empresário Marcos Brandão junto com a mãe, a Dona Gilda. Marcinho chegou como sócio e com ideias inovadoras e o bar se transformou em um espaço voltado para a cultura brasileira do samba e do funk além de point de turistas e artistas.

— É um projeto que me enche de orgulho. Já realizamos gravações de DVD de diversos cantores famosos como a Naiara Azevedo, Wesley Safadão, Kevinho. A gravação do primeiro UFC no Brasil foi aqui também e, recentemente recebemos o reconhecimento da Prefeitura como atração turística oficial da cidade. Quando fazemos as coisas com carinho, amor e dedicação, tudo conspira para dar certo — finalizou o entusiasmado e empolgado Márcio André Filho, que também é ator.