Notícias

Marcelo Mendes, o radialista alto astral

Gestor cultural tem programa diário na Rádio Constelação Rio


14/08/2020 - Edição 2002

Marcelo Mendes no estúdio da Rádio Constelação, cujo programa vai ao ar diariamente às 8h
Marcelo Mendes no estúdio da Rádio Constelação, cujo programa vai ao ar diariamente às 8h

De segunda à sexta, o gestor cultural Marcelo Mendes está a postos para animar as manhãs dos ouvintes da Web Rádio Comunitária Constelação Rio. Ele comanda o programa Bom Dia Ilha, que vai ao ar de 8h às 10h transmitindo mensagens positivas e de valorização da região.

Marcelo apresenta um programa de variedades, com direito a música, informação, entrevistas e participações especiais de personalidades insulanas. Tudo isso direto do estúdio instalado na Rua Uruaçu, no Jardim Carioca.

— O intuito do programa é valorizar a Ilha, trazer informação para o insulano e também promover a autoestima — explica o radialista.

Marcelo conta que recebeu o convite do amigo radialista J. Bosco para participar da web rádio em janeiro e desde o início deste ano vinha participando da programação. Com a pandemia do coronavírus, assumiu o posto para comandar um programa pela manhã e deu a sua voz para um conteúdo semelhante ao que já produzia em seu canal oficial no YouTube.

No programa, Marcelo dá voz à população para participar. Ele recebe mensagens pelo WhatsApp da rádio e as lê ao vivo. Ainda que a rádio seja insulana, Marcelo conta que recebe muitas mensagens de ouvintes de fora.

— É uma rádio que fala da Ilha, mas a gente também chega em Bonsucesso, Paquetá, Maricá e até no Rio Grande do Sul! — conta entusiasmado e completa: “O bom de ser uma web rádio é que a gente consegue ser ouvido em qualquer canto do Brasil”

Por ter um perfil ligado a arte, devido à sua atuação no Polo Cultural da Ilha, o gestor cultural não deixa de dar espaço para os talentos locais. Pelo menos uma vez por semana exibe obras de artistas ou faz entrevistas ao vivo.

Marcelo Mendes é uma personalidade da cultura e do rádio comunitário, gente boa e amigo de todos. Os amigos garantem que ele sempre busca transmitir um clima de alto astral para os ouvintes e faz disso o seu lema. Para ele, é essencial que o comunicador tenha sempre uma palavra positiva e de apoio.

— Procuro sempre passar uma mensagem positiva no programa. Algo que faça o ouvinte acreditar nos seus sonhos, lutar, batalhar, não desistir. Acho que o papel de qualquer radialista é esse de incentivar — finaliza.