Notícias

Marcelo Barros assume a Vila Olímpica

Novo gestor quer mais participação da comunidade nas atividades do espaço


07/05/2021 - Edição 2040

Marcelo Barros quer usar a experiência adquirida na Lusa na gestão da Vila
Marcelo Barros quer usar a experiência adquirida na Lusa na gestão da Vila

O insulano Marcelo Barros, 40, é o novo gestor da Vila Olímpica Nilton Santos. Formado em Educação Física e tendo um extenso currículo no meio do esporte como jogador e treinador, com passagens pelo Botafogo, Marcelo, que recebeu o convite do prefeito Eduardo Paes, chega à Vila com a experiência em gestão adquirida na última década à frente da Associação Atlética Portuguesa, clube onde é o presidente administrativo e que tem registrado um grande crescimento nos últimos anos no cenário nacional.  

Como gestor da Vila, que possui um espaço de 26 mil metros quadrados, com piscina, campo de futebol, pista de corrida, ginásio poliesportivo e salas de aula, Marcelo Barros tem como prioridade aproximar as comunidades carentes da região, colocando o equipamento público à disposição de crianças, jovens, adultos e idosos para contribuir com o bem-estar das pessoas através das atividades físicas e do esporte. A ideia, segundo ele, é fazer uma gestão participativa que dialogue com as necessidades atuais da população insulana.  

— Trago comigo anos de experiência adquiridos à frente da Portuguesa e meu maior objetivo é transformar a Vila Olímpica Nilton Santos em uma importante referência de espaço público para diversão, lazer e bem-estar da Ilha do Governador. Para isso, será necessário mais do que meu esforço diário. Será ter uma equipe de profissionais e professores competentes e gabaritados para juntos comigo prestarmos diariamente, com bastante carinho, atenção e profissionalismo, uma experiência positiva à comunidade. E tenho certeza de que posso contar com eles — garante Marcelo. 

Atualmente a Vila Olímpica disponibiliza 18 atividades físicas para todas as idades envolvendo esportes coletivos, individuais, aquáticos, além de danças, caminhadas e atividades para pessoas com necessidades especiais. Marcelo aproveitou as últimas semanas em que a Vila Olímpica ficou fechada para o público, ainda por conta da pandemia, para dar uma “nova cara” para as instalações do local e mandou pintar partes do ginásio e área da piscina.   

— Queremos deixar a Vila Olímpica bonita, arrumada e funcionando a todo vapor, como a população insulana merece. Não medirei esforços para manter este equipamento em pleno funcionamento. Vamos nos aproximar cada vez mais da comunidade, trazer eventos esportivos para cá, fazer com que a Vila não seja apenas uma passagem para insulano, mas, sim, um lugar que ele vai para se sentir bem, se exercitar, que é fundamental nos dias de hoje — finaliza.  

Os interessados em participar de atividades físicas gratuitas na Vila Olímpica devem procurar a secretaria para preenchimento da ficha de matrícula e informações sobre a disponibilidade de vagas. Telefone: 3228-5789.