Notícias

Manuella vence concurso de redação

Estudante ganhou como prêmio ingressos para o Rock In Rio


04/10/2019 - Edição 1957

Manuella contou com a orientação do professor Diego para elaborar a redação // Foto: André Oliveira
Manuella contou com a orientação do professor Diego para elaborar a redação // Foto: André Oliveira

Em seus 14 anos de vida, a estudante Manuella Fernandes Bionde Correa disse que sempre teve um relacionamento íntimo com a música e a arte. Ela é filha do motorista Josenildo Dias e da dona de casa Ana Fernandes, ela transformou a paixão pela música em uma brilhante redação, que venceu o concurso da Secretaria Municipal de Educação, realizado pela 11ª CRE entre alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, cujo prêmio foi um par de ingressos para o Rock In Rio, no domingo (29).

O tema da redação era “Meu Encontro com a Música” e ela venceu o concurso, ganhou os ingressos para o Rock In Rio e participou de uma cerimônia realizada na tarde de quinta-feira (26), no Palácio da Cidade, com a presença do prefeito Marcelo Crivella, quando foram homenageados os alunos vencedores de cada região da cidade. Manuella é aluna da Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada no Quebra-Coco, e desde o sétimo ano se destaca pelo bom humor e o jeito feliz e responsável.

Para participar do concurso ela não pensou duas vezes, e pediu ajuda ao professor da sala de leitura, Diego Knaca. Acabou produzindo um texto que emocionou até a diretora da escola, Ana Miranda e a direção da 11°CRE.

— A gente acha que pela grandeza do concurso é difícil vencer, mas pensei: o não eu já tenho, vou agora em busca do sim. E acredito que minha paixão pela música, quando desde pequenina pegava o microfone e cantava de frente para televisão, fez toda diferença para que eu escrevesse o que sinto — disse Manuella.

O professor Diego, que foi premiado também com um par de ingressos para o Rock In Rio, cedeu os seus ingressos para a família da Manuella curtir junto o evento. “Ela vai levar esses dias da cerimônia no Palácio da Cidade ou no Rock In Rio, por toda a vida. Merece todos os ingressos.”