Lusa

Luso-Brasileiro vai receber torres de iluminação definitivas

Novos equipamentos de Led possibilitarão jogos noturnos


Por André Oliveira

02/07/2019

O vice-presidente, Marcelo Barros, firmou parceria com sócios da empresa RCA Lâmpadas, na terça (2)
O vice-presidente, Marcelo Barros, firmou parceria com sócios da empresa RCA Lâmpadas, na terça (2)

A Associação Atlética Portuguesa anunciou na tarde de terça-feira (2), na sala de imprensa Gilson Ricardo, a parceria com a empresa RCA Lâmpadas, para a instalação de torres de iluminação no campo do Estádio Luso-Brasileiro. O estádio, prestes a completar 54 anos, vai se tornar a única praça esportiva do Rio de Janeiro com iluminação características de LED.

O vice-presidente administrativo e de futebol da Lusa, Marcelo Barros, foi o responsável por firmar a parceria com a RCA Lâmpadas que, em contrapartida, estampará sua marca na manga da camisa, além de explorar outros espaços do clube. Marcelo considera este fato um feito histórico que vai gerar mais conforto ao associado e morador da Ilha que tem a Lusa como time de coração.

Sistema de iluminação usará placas de LED

— Com a iluminação poderemos ter jogos noturnos, os torcedores se sentirão mais seguros e poderão sair do trabalho e vir direto para os jogos. A parceria com a RCA é importante e vem em boa hora acompanhando o crescimento diário da Portuguesa — disse o vice-presidente.
Um dos sócios da RCA Lâmpadas, Ramon Viana, falou da importância da sua empresa entrar definitivamente neste ramo de iluminação de estádios com medidas oficiais.

— Agradecemos a confiança do Marcelo Barros de possibilitar a nossa empresa de mostrar esse produto, que é de última geração. Vai ser um investimento alto, mas acreditamos no potencial da marca Portuguesa e o quanto ela irá agregar para que a RCA expanda seus negócios. É o início de uma grande parceria com a Lusa, um clube quase centenário — comentou Ramon.

Com a instalação das placas de LED, o Estádio Luso-Brasileiro poderá receber jogos noturnos

As placas de LED com 600 watts de potência são do modelo 2019 Flood Light Industrial. A previsão da diretoria é realizar a inauguração da iluminação no dia dois de outubro, quando estádio completa 54 anos de fundação.