Lusa

Lusa tem jogo da Copa do Brasil na Ilha

Diretoria faz promoção nos ingressos e conta com apoio dos insulanos


Por André Oliveira

25/02/2022 - Edição 2082

O lateral-direito Joazi foi uma das contratações que têm se destacado em 2022
O lateral-direito Joazi foi uma das contratações que têm se destacado em 2022

Pela primeira vez em sua história, a Ilha do Governador vai ter um time de futebol representando a região na Copa do Brasil, torneio mais tradicional, democrático e rentável do país. Trata-se da Associação Atlética Portuguesa, que ganhou o direito de disputar a competição após a excelente campanha no Cariocão de 2021. A Lusa vai enfrentar, na próxima quarta-feira (2), às 21h30, o CRB e precisa da vitória para poder avançar para a segunda fase.  

Para poder contar com o apoio dos insulanos, a Lusa fez promoção nos valores dos ingressos que irão custar R$ 10 (meia). Para sócio e atleta do clube, a entrada é franca. O presidente Marcelo Barros pede o apoio do morador da Ilha do Governador neste momento histórico para que vá ao Luso-Brasileiro e apoie o clube da região.  

— É um momento jamais vivido na história da Associação Atlética Portuguesa, que faz parte da história de gerações de insulanos. O nosso clube, o clube da Ilha, está numa competição onde precisa vencer para continuar sonhando. Nós, insulanos, gostamos de sonhar, e por que não acreditar que a Lusa possa ir longe na Copa do Brasil? Contamos com o apoio de todos neste momento — conclama o presidente.  

Mas, antes da Copa do Brasil, a Lusa ainda tem mais um compromisso importante pelo Campeonato Carioca. O clube da Ilha vai enfrentar, neste domingo (27), o Botafogo, no estádio Luso-Brasileiro, às 19h. Os ingressos para ambas partidas já estão à venda na secretaria do clube na Rua Haroldo Lobo, 400.  

Aproveite o carnaval da Lusa! 

A animação está garantida nos próximos dias com o Grito de Carnaval da Lusa. A folia começa nesta sexta-feira (25), no Baile da Lusa com a presença do cantor Fernando Freitas com temática do carnaval. Já no sábado (26), entra em cena o CarnaIto, um carnaval realizado no Parque Aquático da Associação Atlética Portuguesa que vai contar com a presença do grande intérprete da União da Ilha, Ito Melodia, a partir de 12h.  

O carnaval da Lusa dá uma pausa no domingo (27) por conta do jogo do clube diante do Botafogo e volta com tudo na segunda e terça-feira (28 e 1º). Desta vez, entre em cena o Bailinho da Lusa, evento tradicional do clube, dedicado especialmente para os pequeninos com música animada, cama elástica para crianças de 2 a 14 anos, área baby completa com duas piscinas de bolinhas e escorregadores, área de parquinho, além de personagem vivo, brinquedo inflável e pintura artística.  

O carnaval da Lusa é tradicional e realizado em um ambiente descontraído, seguro familiar. A entrada só poderá ser garantida se apresentado o certificado de vacinação completo, cuja apresentação será obrigatória. É muito importante que todos estejam em um ambiente seguro. O ingresso custa R$ 10 (inteira).