21/02/2025 - Edição 2238
A Associação Atlética Portuguesa conquistou uma vitória fundamental na noite de domingo (16) ao derrotar o Maricá por 3 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro, em jogo válido pela penúltima rodada da Taça Guanabara. O resultado manteve acesa a esperança da Lusa de terminar entre os oito primeiros do Campeonato Carioca e garantir presença na Taça Rio, competição que vale vaga para a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D de 2026.
O jogo foi intenso, e a Portuguesa soube aproveitar bem as oportunidades. Lohan abriu o placar para a Lusa, e o Maricá empatou. Mas no segundo tempo, um gol contra do adversário seguido de um gol de Hélio Paraíba, consolidou o triunfo da Lusa. O Maricá até esboçou uma reação, mas a defesa da Portuguesa se manteve firme, garantindo o resultado positivo e os três pontos tão necessários nesta reta final da primeira fase.
Agora, todas as atenções se voltam para a última rodada da Taça Guanabara. A Lusa encara o Sampaio Corrêa, no sábado (22), às 21h15, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema. A equipe precisa de um resultado positivo e contar com um tropeço de Boavista, que pega o vice-líder Volta Redonda, ou do Nova Iguaçu, que enfrenta o Madureira, para confirmar a classificação à Taça Rio e manter vivo o sonho de disputar competições nacionais em 2026, via Cariocão 2025.
— Mesmo a gente tendo ficado sem pontuar algumas rodadas, que nos prejudicou bastante, a ultima vitória diante do Maricá nos coloca numa posição de brigar pela vaga. Não vai ser fácil, até pelo fato de somente a vitória interessar e estarmos jogando fora de casa. Mas iremos nos dedicar ao máximo para conseguir o resultado positivo e a Lusa brigar pelas vagas na Taça Rio — afirma o vice-presidente Marcelo Barros.
O desafio, no entanto, não será fácil. Além da importância da partida, os atletas precisarão demonstrar poder de recuperação após a eliminação dolorosa na Copa do Brasil. Na quarta-feira, a Portuguesa caiu diante do Capital-DF, nos pênaltis, em Brasília, desperdiçando a chance de avançar na competição nacional. A frustração foi grande, mas o elenco precisa mostrar que está pronto para este desafio.
— Vamos lutar até o ultimo minuto para honrar esta camisa, as cores da Portuguesa. Temos chances sim de vencer o Sampaio Correa e tentar mudar os rumos deste nosso campeonato e também as perspectivas para 2026. Vamos lutar ao máximo para conseguir — finaliza o capitão Romarinho.
A partida será transmitida pelo Canal Goat no youtube e pelo Band Sports, no sábado (22), às 21h15.
Portuguesa abre oportunidade para venda de cem títulos patrimoniais