Lusa

Lusa reforça equipe para garantir vitórias

Desafio é conquistar destaque no futebol brasileiro


08/04/2022 - Edição 2088

Os jogadores seguem na preparação em busca de melhorar ainda mais o desempenho na temporada
Os jogadores seguem na preparação em busca de melhorar ainda mais o desempenho na temporada

Após o fim do Campeonato Carioca, a Associação Atlética Portuguesa segue na preparação para o restante da temporada 2022. A Lusa terá pela frente no segundo semestre a terceira fase da Copa do Brasil em jogos de ida e volta contra o Corinthians. Além disso, no próximo dia 17, o clube insulano estreia no Brasileirão Série D, contra o São Bernardo-SP, em São José dos Campos.  

A diretoria lusitana aproveitou a pausa em jogos oficiais nestes últimos dez dias para realizar contratações e melhorar ainda mais o elenco que já fez história este ano ao avançar por duas fases na Copa do Brasil. Uma das carências do time este ano, o setor do ataque, foi reforçado e chegaram ao clube os jogadores Douglas Skilo, que retorna ao clube após um ano, além dos atacantes Claudinho e Kyron, que estavam no futebol de São Paulo e Goiás, respectivamente. O atacante Luam é outra novidade, que chegou nesta sexta-feira (8) ao clube.  

Já para o setor defensivo e o meio-campo, a Lusa aposta em Itambé, revelação do Náutico, que se destacou no Campeonato Paranaense este ano. Para a lateral-esquerda, a diretoria trouxe Jefferson Recife, que chega para substituir o lateral-esquerdo Sanchez, destaque da equipe, que foi para o Brasileirão Série B. O volante Gualberto, ex-São Caetano, também é uma das novidades.  

— Estamos buscando montar uma equipe ainda mais competitiva, que nos ajude a conquistar o tão sonhado objetivo do ano, que é o acesso ao Brasileirão Série C. Ainda temos um confronto dificílimo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, e nos dedicaremos ao máximo para continuar fazendo história nesta competição — disse o presidente Marcelo Barros.  

Obras no estacionamento  

Seguindo o processo de desenvolvimento do clube e melhorias das estruturas, nesta semana iniciaram as obras no estacionamento principal, cujo objetivo é nivelar o terreno para que sejam colocados os pisos intertravados. Esse é uma meta do presidente Marcelo Barros que será finalizado e o clube ganhará mais um novo espaço, inclusive para eventos.  

Os pisos já foram adquiridos e todo maquinário necessário para a conclusão da obra está disponível no clube. Nos próximos meses outras benfeitorias estão previstas para os associados. Inclusive, a obra dos banheiros do Parque Aquático Rosano Orsini que está sendo finalizada nos próximos dias.  

— O clube busca evoluir não somente na esfera esportiva como no futebol, mas também na melhoria e ampliação dos espaços para os associados que tanto amam a Lusa. Esperamos cada vez mais fortalecer este processo de crescimento — disse o presidente Marcelo Barros.