Lusa

Lusa promove retorno das atividades

Atividades como natação, academia e pilates já estão em funcionamento


Por André Oliveira

17/07/2020 - Edição 1998

O clube oferece a segurança necessária para os associados que desejarem voltar a frequentar a academia e as aulas de natação
O clube oferece a segurança necessária para os associados que desejarem voltar a frequentar a academia e as aulas de natação

Com responsabilidade e obedecendo as regras da flexibilização do isolamento social impostas pelas autoridades do Rio, a Associação Atlética Portuguesa realiza o retorno gradativo das suas atividades. Nesta semana, a natação, academia e pilates voltaram a funcionar de modo seguro com horários agendados previamente e capacidade reduzida para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Na natação voltou com seus horários normais do período pré-pandemia, e está sendo respeitado o distanciamento de uma pessoa por raia. A troca de roupa nos vestiários é feita de maneira individualizada como também os materiais de uso compartilhado, como macarrões, boias e pranchas não estão sendo utilizados. O clube colocou uma série de marcações no chão com fitas, além de cartazes indicativos que orientam o aluno e o associado para às novas regras estabelecidas. Os funcionários e colaboradores receberam treinamento prévio para se adequar a este novo normal.

— As atividades aquáticas, como a natação, são de extrema importância e estávamos sentindo falta durante este período que ficamos de quarentena. A rotina mudou e praticamente não realizei atividades físicas e meu corpo acabou sentindo essa ausência. Assim que foi liberado, procurei informações e vi o esforço do clube para proporcionar segurança e confiança neste retorno, então não pensei duas vezes e já estou nadando — disse o associado Vitor Hugo.

A academia da Lusa também está de volta. Diversas adaptações foram feitas para garantir o distanciamento de 1,5m entre os equipamentos. Há demarcações dessa medida por todo o espaço físico. A frequência está reduzida a um terço da capacidade. O pilates realiza atendimento agendado e individualizado com foco no tratamento fisioterápico.

— Estamos seguros e proporcionando o melhor ambiente ao associado com todas as medidas necessárias sendo feitas. Aos poucos, as outras atividades vão retornando ao fluxo normal. Já há um planejamento interno para a volta do aluguel dos campos societys que estão recebendo adaptações na iluminação para ficar ainda melhor para as peladas noturnas. Em poucos dias teremos mais novidades — anunciou o presidente Marcelo Barros.