Lusa

Lusa planeja avanços estruturais em 2021

Construção de novo campo, quadra de tênis e futevôlei estão entre as metas


Por André Oliveira

08/01/2021 - Edição 2023

Marcelo Barros planeja o ano com muitas realizações
Marcelo Barros planeja o ano com muitas realizações

O ano de 2021 chegou e a Associação Atlética Portuguesa, embora as dificuldades trazidas pela pandemia da Covid-19, possui expectativas positivas e renovadas esperanças nas áreas esportivas e sociais. O presidente Marcelo Barros traça metas audaciosas que vão servir de legado estrutural para os associados e o clube.

O primeiro desafio do ano será o Campeonato Carioca 2021. Na elite do futebol carioca pela sexta vez consecutiva, a Portuguesa já trabalha na montagem do elenco que contará com o técnico Felipe Surian, remanescente do Brasileirão Série D. A ideia é montar um time competitivo para brigar pelas vagas na Copa do Brasil e no Brasileirão Série de 2022, além de lutar, pela primeira vez na história do clube, por uma vaga nas semifinais do Carioca.

Outro plano para 2021 é a inauguração do Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (Care), que será de vital importância para a prevenção de lesões e na recuperação de atletas durante as competições esportivas. Além disso, em fase final de conclusão a diretoria da Lusa vai inaugurar mais um campo oficial de grama natural localizado à esquerda do estádio Luso-Brasileiro.

A união e comprometimento dos atletas e profissionais do clube são fatores que vão fazer a diferença nas próximas etapas do ano

— Aqui na Lusa sempre estamos buscando evoluir e, é claro, que com bastante consciência e serenidade continuaremos avançando esportivamente este ano e se consolidando mais e mais como uma das novas potências do Rio de Janeiro. Pretendemos realizar uma boa competição no carioca e o novo campo vai proporcionar melhor nível de competitividade das nossas categorias de base — conta Marcelo.

No planejamento de 2021 está previsto a construção de uma quadra de tênis, cujo objetivo é atrair insulanos amantes deste esporte, além de uma quadra de futevôlei, esporte que virou tendência nos últimos anos nas praias da Ilha. Também está programada a pintura geral em todas as dependências do clube com a nova parceira do clube, a empresa Tintas Águia, e a reforma nos banheiros da piscina manutenção permanente no Parque Aquático.

— Todas essas medidas e avanços visam proporcionar mais conforto e comodidade aos nossos associados. Queremos eles cada vez mais próximos do clube e que entendam que a Lusa pode ser a extensão do quintal de cada família lusitana. Com fé que tudo vai passar e poderemos, o mais rápido possível, nos abraçarmos para comemorar as vitórias da Lusa no nosso estádio — destaca Marcelo.