Lusa

Lusa perde final da Copa Rio

Bonsucesso vence Lusa; árbitro ignora pênalti no fim


28/08/2019

Lusa teve muita dificuldade para furar o bloqueio defensivo do Bonsucesso // Foto: Luiz Miguel
Lusa teve muita dificuldade para furar o bloqueio defensivo do Bonsucesso // Foto: Luiz Miguel

A Portuguesa perdeu na tarde desta quarta (28) a final da Copa Rio para o Bonsucesso por 1x0, no Estádio Nilton Santos. A equipe jogou bem, dominou as rédeas da partida, teve um pênalti claro não marcado e acabou sendo derrotada. Apesar da derrota, a Lusa tem participação garantida em uma competição nacional em 2020: Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro Série D.

No primeiro tempo, a Lusa teve o controle do jogo, com mais posse de bola, enquanto a equipe rubro-anil jogava no contra-ataque. Entretanto, o time insulano não conseguiu infiltrar na defesa adversária e aos 40 minutos o meia Denilson, do Bonsucesso, acertou um chute de fora da área no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Jefferson.

Após o intervalo, a Lusa voltou a campo com a mesma proposta de jogo, mas não conseguiu se impor. A equipe do Bonsucesso aproveitou e ocupou o campo de ataque, dificultando ainda mais as ações do rubro-verde.

A situação se complicou mais ainda para a Portuguesa aos 34 minutos do segundo tempo, quando o volante Henrique foi expulso, após cometer uma falta na entrada da área parando um lance de contra-ataque. A Lusa tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.

Após conquistar a Copa Rio, o Bonsucesso pode escolher se disputa em 2020 a Copa do Brasil ou o Brasileirão Série D. A Portuguesa vai jogar a competição que não for escolhida pelo rubro-anil.