Lusa

Lusa oferece revanche ao Real Madrid

Jogo pode acontecer em 2024, ano do centenário lusitano e diretorias dos clubes já conversam


Por André Oliveira

26/03/2021 - Edição 2034

Jornal da época repercute a vitória da Portuguesa diante do Real Madrid
Jornal da época repercute a vitória da Portuguesa diante do Real Madrid

Um sonho do presidente Marcelo Barros aos poucos vai tomando forma e existe a possibilidade de tornar-se realidade. A ideia é oferecer no ano do centenário da Lusa, que acontece em 2024, uma partida revanche para o Real Madrid-ESP, que no primeiro e único duelo em 1969, entre as equipes, a vitória foi lusitana, no Santiago Bernabéu, por 2 a 1, com gols do atacante Miguel.

No início deste mês, a Lusa enviou, com a ajuda do cônsul da Espanha do Rio de Janeiro, Luiz Prados, uma carta desafio endereçada ao Real Madrid convidando o clube espanhol para um novo amistoso. A correspondência chegou na capital espanhola esta semana e o presidente Marcelo Barros recebeu, na quarta-feira (24) pela manhã, a ligação do vice-presidente do Real, Emilio Butragueño, que é ex-jogador e ídolo do futebol do país na década de 1980. No bate-papo, que durou cerca de sete minutos, o clube espanhol agradeceu o convite enviado e, embora tenha citado alguns problemas de logísticas, disse que é possível, sim, em conjunto com a Lusa, pensar em alguma ação, nos próximos anos, para comemorar o centenário.

Emílio Butragueño

— O Real Madrid não confirmou data, mas que tem três anos ainda pela frente e que tentaria ver alguma coisa até lá. O Butragueño ficou bastante feliz pelo fato de o Real Madrid ter contribuído de alguma forma para a nossa história com aquela vitória histórica. É claro que as coisas mudaram de 1969 para hoje, mas seria maravilhoso poder fazer este jogo — disse o presidente Marcelo Barros.

O cônsul da Espanha no Brasil, Luis Prados com o vice-presidente João Rêgo

Durante a conversa, o presidente da Lusa colocou o clube à disposição do Real Madrid para qualquer tipo de ação social até pelo fato do time espanhol ser referência no assunto. Até mesmo um intercâmbio entre os clubes chegou a ser colocado em conversação.

— É um dos meus sonhos poder realizar este jogo. Independentemente do resultado, jogaremos com um clube reconhecidamente mundial e traria uma visibilidade incrível para a Lusa, além, é claro, de contribuir para enriquecer ainda mais nossa história — conclui Marcelo Barros.