Lusa

Lusa joga em Manaus de olho no acesso

Em caso de vitória Portuguesa garante vaga para a Série C


26/08/2022 - Edição 2108

Estádio Luso-Brasileiro registrou maior público dos últimos seis anos em jogos da Associação Atlética Portuguesa em sua casa // Foto: Bruno Maia
Estádio Luso-Brasileiro registrou maior público dos últimos seis anos em jogos da Associação Atlética Portuguesa em sua casa // Foto: Bruno Maia

A Associação Atlética Portuguesa empatou por 1 a 1, o primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Série D, diante do Amazonas FC, em confronto que vale vaga na 3ª divisão de 2023. Agora, para avançar, a Lusa precisa apenas de uma vitória simples diante da mesma equipe em partida que será realizada neste domingo (28), às 16h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus-AM. Para esta decisão, a Lusa convocou seus torcedores, que não conseguirem viajar, para assistir à partida no ginásio do clube, onde será colocado um telão. A entrada será franca e haverá preços promocionais em bebidas e petiscos.  

A partida do último sábado (20), como esperado, marcou o maior público da Lusa neste ano em jogos realizados no estádio Luso-Brasileiro. Cerca de quatro mil torcedores estiveram presentes para prestigiar a equipe e realizaram uma bonita festa com chuva de papel picado e fumaça. Durante os primeiros 90 minutos da decisão, a Lusa foi bastante superior e merecia ter saído com a vitória. A equipe criou chances que deram bastante trabalho ao goleiro adversário.  

Como nas últimas três partidas decisivas jogadas no Luso-Brasileiro, a Lusa começou saindo atrás do marcador. Desta vez, o zagueiro Marcão colocou a mão na bola dentro da área e o Amazonas saiu na frente com gol de pênalti. Após isso, o time manauara recuou bastante, fato que permitiu a Lusa crescer na partida e ter mais volume de jogo. O gol de empate até chegou a sair ainda no primeiro tempo, mas o árbitro da partida invalidou o lance alegando falta no goleiro adversário. O gol Lusitano foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo, por Douglas Skillo, após cruzamento perfeito do lateral-esquerdo, Bruno Santos.  

— Não tem nada decidido ainda. Fomos bem no primeiro jogo, poderíamos ter melhor sorte, mas o empate nos deixa mais do que nunca vivos. O confronto está em aberto e iremos tentar novamente garantir nossa classificação jogando fora de casa. Foi assim contra o Aimoré-RS e contra o Nova Venecia-ES. Vamos jogar com sabedoria e temos condições de conquistar esse acesso — afirma Douglas Skillo.   

A equipe Lusitana desembarcou em Manaus ainda na manhã de quinta-feira (25). A ideia do departamento de futebol do clube foi, justamente, chegar com bastante antecedência, por se tratar de uma viagem desgastante para ser feita nas vésperas do jogo. Além disso, tem a questão do clima da região, diferente desta época do Rio de Janeiro, já que é bem quente e úmido.  

A partir de 13h, os portões da Lusa estão abertos para quem quiser assistir à partida no telão. Em caso de acesso da Lusa, a festa não terá hora para acabar na Ilha.