Lusa

Lusa fecha contrato com JNV Engenharia

Marcelo Barros quer estádio para até 20 mil torcedores em 2024


19/01/2023 - Edição 2129

O presidente administrativo Marcelo Barros assinou contrato com a empresa que fará expansão do estádio
O presidente administrativo Marcelo Barros assinou contrato com a empresa que fará expansão do estádio

Um passo importante para a expansão em definitivo da capacidade do Estádio Luso-Brasileiro foi dado na quinta-feira, (12). O presidente administrativo da Associação Atlética Portuguesa, Marcelo Barros, assinou contrato com a empresa JNV Engenharia, que será responsável pelas obras a serem realizadas na Ilha do Governador. A previsão é que até o final deste ano as intervenções sejam concluídas e, em 2024, ano do Centenário Lusitano, o estádio seja inaugurado.  

A expectativa é que a capacidade do Luso-Brasileiro seja expandida para um público de até 20 mil torcedores. Em julho de 2022, a Prefeitura do Rio de Janeiro, em um evento realizado na sede do clube, com a presença do prefeito Eduardo Paes, anunciou a doação das arquibancadas da Arena do Futuro, localizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, que foi palco dos jogos de handebol nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Pelo fato da estrutura ser de blocos de concretos pré-moldados, é possível desmontar e instalar na Ilha.  

A ideia surgiu do presidente Marcelo Barros e contou com a ajuda do ex-jogador, Bebeto, e do secretário de Esportes, Guilherme Schleder, que levaram a demanda ao prefeito. Os primeiros passos para o início da obra foram feitos com o estudo de solo do estádio; término da canalização de um Rio, que passava embaixo do clube e o transporte dos blocos de concretos, que já estão em fase final de entrega. As estacas que sustentarão as novas arquibancadas também estão chegando para dar início ao segundo passo da obra.  

— Estamos felizes em fechar este contrato. É um sonho muito grande para todos nós, torcedores lusitanos, ter a expansão em definitivo do estádio. O Luso-Brasileiro já foi testado nos grandes jogos e deu muito certo. Com as obras finalizadas e a possibilidade de partidas aqui para até 20 mil torcedores, não tenho dúvidas que o estádio será uma grande casa alternativa de jogos para todos os grandes clubes do futebol carioca — afirma o presidente Marcelo Barros.  

Lusa e Vasco jogam quinta

A Portuguesa tem dois confrontos seguidos em seu estádio na Ilha do Governador e quer contar com o apoio da torcida. Neste sábado (21), às 20h, o clube enfrenta o Bangu, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Já na quinta-feira (26), é a vez da Lusa entrar em ação na Ilha diante do Vasco da Gama. O jogo está marcado para às 20h.