Lusa

Lusa estreia no domingo pela Série D

Portuguesa inicia a competição embalada pela boa campanha na Copa do Brasil


Por André Oliveira

15/04/2022 - Edição 2089

O meio-campo Jhonnatan é um dos destaques da temporada
O meio-campo Jhonnatan é um dos destaques da temporada

A espera acabou. Neste final de semana, a Associação Atlética Portuguesa volta a campo após vinte dias para enfrentar o São Bernardo pela estreia do Brasileirão Série D. O jogo acontece no domingo (17), às 16h, em São Bernardo do Campo-SP. Já na quarta-feira (20), a equipe vira a chave para enfrentar o Corinthians-SP, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.  

A equipe está preparada e segue viagem para São Paulo, no sábado (18) pela manhã e no domingo, após a partida, parte de São Bernardo do Campo e vai para Londrina iniciar a preparação para enfrentar o Corinthians. A expectativa da diretoria Lusitana é realizar uma boa campanha no Brasileirão Série D capaz de garantir acesso para a terceira divisão nacional. 

— A Lusa entra nesta série D muito forte e com boas chances de realizar uma campanha que credencie o acesso de divisão. Vamos jogar jogo a jogo, estamos investindo para isso. Tenho convicção que unidos podemos chegar longe – disse o presidente Marcelo Barros. 

O volante Jhonnatan tem sido um dos destaques da Lusa no ano, embora não tenha feito gols, tem ajudado com assistências e na marcação. Ele é uma das peças chaves do meio-campo lusitano.  

— Estamos focados em um só objetivo. A Copa do Brasil é o torneio de grande visibilidade e a Lusa precisa disso para mostrar o grande trabalho que realiza nos últimos anos. É o jogo das nossas vidas e talvez o mais importante do século para o clube — afirma Jhonnatan.  

A estreia no Brasileirão terá transmissão da indatatv.com. Já o jogo diante do Corinthians, na quarta-feira (20), tem transmissão para todo Brasil, exceto para o Rio de Janeiro. A SporTV também transmite a partida.