Lusa

Lusa está forte para fazer a diferença

Portuguesa quer manter ritmo e sequência de bons resultados


Por André Oliveira

25/03/2022 - Edição 2086

A Lusa espera tranquilamente o adversário da próxima fase da Copa do Brasil em sorteio que acontece no dia 28 // Foto: Nathan Diniz
A Lusa espera tranquilamente o adversário da próxima fase da Copa do Brasil em sorteio que acontece no dia 28 // Foto: Nathan Diniz

A Associação Atlética Portuguesa vem fazendo história nesta temporada de 2022. Em sua primeira vez disputando a Copa do Brasil, a Lusa avança para a terceira fase e vive a expectativa de seguir surpreendendo e chegar nas fases mais decisivas da competição.  

As duas vitórias convincentes em cima do CRB-AL e Sampaio Corrêa-MA, times que disputam a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, deram credibilidade a um trabalho sério que vem sendo realizado no clube nos últimos anos. Dessa forma, a Portuguesa conquista projeção nacional e um espaço privilegiado entre as boas equipes da competição.  

Na próxima segunda (28), a CBF vai realizar, às 15h, o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. A Portuguesa está no pote 2 e com isso há a possibilidade de enfrentar equipes como América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos ou São Paulo, que estão no pote 1. 

Tendo em vista que hoje a Portuguesa é o time de menor investimento do futebol do Rio de Janeiro que apresenta os melhores resultados, o presidente Marcelo Barros conta que, independentemente de qual equipe será sorteada, está confiante que a Lusa vai fazer um bom jogo e que a equipe já demonstrou que pode conquistar resultados positivos.  

— Estou orgulhoso de ver a Portuguesa chegando nesse patamar do futebol brasileiro. São dois anos seguidos vendo a Lusa fazer história e hoje posso dizer que temos capacidade de apresentar um bom futebol diante dos clubes de maior expressão. Sigo otimista, mas sempre trabalhando firme para que esses resultados se tornem cada vez mais frequentes — afirma Marcelo. 

A boa sequência na Copa do Brasil acende uma chama de esperança na torcida para que a Lusa repita o sucesso no Brasileirão Série D e, que ainda neste ano, consiga o acesso para a Série C. Hoje, a Portuguesa é, sem dúvidas, a quinta força do Rio.