Lusa

Lusa enfrenta o Fluminense no Engenhão

Time da Portuguesa segue bem colocado no Campeonato Carioca


11/02/2022 - Edição 2080

Bruno Santos e Patrick são alguns dos jogadores que estão se destacando nesta temporada da Lusa
Bruno Santos e Patrick são alguns dos jogadores que estão se destacando nesta temporada da Lusa

A Associação Atlética Portuguesa pelo segundo ano consecutivo vem realizando um bom Campeonato Carioca e tem despontado como a melhor equipe entre os times de menor investimento. Com sete pontos em cinco jogos, o clube ocupa a quinta colocação e sonha em mais uma vez repetir o feito de jogar a semifinal do estadual. Mas, para isso, terá que superar as principais equipes do futebol Carioca: Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. Todos vivem bom momento neste início de temporada.  

Na quarta-feira (9), a Lusa foi a São Januário enfrentar o Vasco da Gama. A equipe fez uma brilhante partida, elogiado até pelos comentaristas esportivos, mas com um gol de pênalti acabou perdendo para o Vasco. Embora o resultado negativo, o desempenho agradou e a equipe segue confiante para o próximo desafio, que será o Fluminense, no estádio Nilton Santos, neste domingo (12), às 16h. O meio-campo Romarinho, destaque na equipe, elogiou os últimos jogos da Lusa. 

— Temos feito boas partidas. A cada jogo o time parece estar mais entrosado, o que facilita o estilo de jogo de cada um e as ideias táticas que o professor está implementando no dia-a-dia. Queremos continuar trabalhando forte para chegar o mais longe possível neste carioca e garantir a vaga da Lusa para a Copa do Brasil do ano que vem — afirma Romarinho, que é cria do morro do Dendê. 

Portuguesa inicia o projeto “Vem Verão” 

Neste final de semana, a Associação Atlética Portuguesa inicia o projeto “Vem Verão”, que vai empolgar os associados que curtem o Parque Aquático Rosano Orsini na estação mais quente do ano. O projeto consiste em música ao vivo no Parque Aquático e outras atividades para animar os associados.  

Para as crianças, o clube irá disponibilizar no sábado e domingo, um recreador na piscina infantil. Já para a mulherada que curte uma ginástica na água, um professor irá realizar atividades com música ambiente. Outra novidade fica por conta do novo bar criado dentro da piscina, que agora libera o consumo de bebidas alcóolicas e não-alcóolicas no espaço. As atividades estão programadas para começar no sábado (12), às 10h. E todos associado está convidado para aproveitar o dia no clube.  

— Vamos realizar gincanas e colocar música ao vivo no Parque Aquático para que o associado possa se sentir cada vez mais à vontade e  divertir-se com a família em um clima agradável, que só o verão pode proporcionar. Para você que não é sócio, não perca tempo, venha para a Lusa e aproveite — disse o presidente Marcelo Barros.