Lusa

Lusa enfrenta o Aimoré sábado na Ilha

Confronto é válido pela 2ª fase do Brasileirão Série D e é eliminatório


22/07/2022 - Edição 2103

Chegou a hora! A Associação Atlética Portuguesa conquistou a vaga na 2ª fase do Brasileirão Série D após vencer o São Bernardo, em casa, por 2 a 0. Agora, o formato da competição deixa de ser pontos corridos e vira o sistema mata-mata, em dois jogos. E a Lusa enfrenta neste sábado (23), às 15h, no estádio Luso-Brasileiro, a equipe do Aimoré-RS. Para este jogo, a diretoria lançou mais uma vez a promoção “Todo Mundo Paga Meia”, ou seja, o ingresso sairá a R$ 10. A expectativa é de casa cheia na Ilha.   

O início do Brasileirão Série D da Lusa não foi nada bom. O time, que vinha embalado pela campanha na Copa do Brasil, perdeu alguns jogadores importantes para outros clubes e conviveu com uma série de lesões. No primeiro turno da competição, a Lusa não conquistou sequer uma vitória e chegou a ficar duas rodadas na lanterna do grupo 7. Neste período, o técnico Toninho Andrade foi demitido. A então Lusa repatriou o técnico Felipe Surian, responsável por conquistar a melhor colocação do clube na história do Campeonato Carioca, em 2021.  

A situação no segundo turno melhorou para a Lusa. Novos reforços chegaram, como o atacante Dija Baiano e Sassá, além do lateral-esquerdo Bruno Santos e o goleiro João Lopes. A ideia de jogo de Felipe Surian começou a se encaixar e a equipe teve um segundo turno praticamente impecável com cinco vitórias em seis jogos, garantindo a classificação em terceiro lugar do grupo. Para esta próxima fase a equipe está reforçada com a volta de três jogadores: o lateral-direito Watson, o meia João Paulo e o atacante Emerson Carioca.  

— Temos um grupo forte e equilibrado que mostrou isso até o final da competição. Três equipes disputaram as últimas vagas e conseguimos avançar. Terminamos a primeira fase bem com vitórias importantes. Estamos trabalhando forte e confiantes que conseguiremos avançar ainda mais na competição — afirma o técnico Surian.  

Para o presidente da Lusa, Marcelo Barros, que acumula a pasta de vice-presidente de futebol, o início ruim na competição ajudou a criar casca no elenco, que já sofreu lá atrás a pressão por resultados. Isto fortaleceu o grupo, que agora tem jogado com muita vontade e raça, conquistando os objetivos.  

— Temos um elenco forte, experiente, que viveu altos e baixos e se fortaleceu nesta competição. Temos tudo para conquistar resultados bons neste mata-mata e se Nossa Senhora de Fátima quiser, vamos alcançar nosso objetivo, que é subir a Lusa para a Série C do Campeonato Brasileiro — finaliza o presidente.