Lusa

Lusa encara o Corinthians na quarta

Em duelo decisivo, Portuguesa conta com o retorno do técnico Felipe Surian


Por André Oliveira

05/05/2022 - Edição 2092

Na partida decisiva, que ocorre no estádio do Corinthians, Lusa precisa de vitória simples para classificar // Foto: Nathan Diniz
Na partida decisiva, que ocorre no estádio do Corinthians, Lusa precisa de vitória simples para classificar // Foto: Nathan Diniz

Está chegando o momento mais aguardado pelos torcedores lusitanos nas últimas semanas. Na próxima quarta-feira (11), às 21h30, a bola vai rolar na Neo Química Arena para o jogo de volta entre Corinthians e Portuguesa, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Uma vitória simples garante a Lusa na próxima fase, o que seria um feito histórico em sua primeira participação nesta competição nacional. Em caso de um novo empate, já que as equipes se enfrentam dia 21 de abril em Londrina e terminou 1 a 1, a decisão da vaga será nas penalidades.  

Para esta partida, a Lusa vai contar com uma comissão técnica nova. O técnico Toninho Andrade, que vinha numa sequência de sete jogos sem vencer, foi demitido. Em seu lugar, o presidente Marcelo Barros anunciou a contratação do técnico Felipe Surian, maior vencedor da história recente do clube e que fez parte da campanha histórica do Cariocão 2021, levando o clube ao terceiro lugar geral e conquistando o título de melhor técnico do campeonato. Ele chegou ao lado do seu “fiel escudeiro”, o auxiliar-técnico, Vinicius Xavier.  

— Estou muito feliz em ter o treinador mais vitorioso de volta a Portuguesa, que tem a identidade e perfil que o clube sempre procurou. Nosso pensamento é contar com ele no Brasileirão Série D, e já pensar em Campeonato Carioca 2023 também. A verdade é que não queríamos que ele saísse, mas ele recebeu propostas e não teve com segurar. Agora ele volta com o grande desafio de vencer o Corinthians e conquistar o acesso da Lusa para o Brasileirão Série C — afirma o presidente Marcelo.  

Antes do Corinthians, porém, a Lusa tem confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão Série D, diante do Paraná Clube, no estádio Durival de Brito e Silva, em Curitiba, no domingo (08), Dia das Mães. Do Paraná, a delegação já segue para São Paulo, onde ficará concentrada até a quarta-feira (11), dia do jogo contra o Corinthians.  

Dia das Mães na Lusa 

A Associação Atlética Portuguesa prepara, para o domingo (08), um almoço especial com churrasco, rabada e camarão em comemoração ao Dia das Mães. O evento acontece no Salão Nobre do clube, totalmente climatizado, a partir do meio-dia. Os sócios e visitantes vão participar de sorteios de brindes e se divertir com a música ambiente, além do tradicional Bingo, que vai sortear duas camisas oficiais da Portuguesa Kappa 2022.  

O clube está realizando reservas pelo WhatsApp: 99115-6742.