Lusa

Lusa é o futsal carioca na Taça Brasil

Participação em competição nacional projeta a Portuguesa


Por André Oliveira

09/08/2019 - Edição 1949

A equipe insulana fez uma boa competição e representou o futebol de salão do Rio
A equipe insulana fez uma boa competição e representou o futebol de salão do Rio

No sábado (3), em ônibus fretado pela diretoria, o futsal adulto da Portuguesa embarcou para Erechim, no Rio Grande do Sul, rumo a disputa da 46ª Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial, torneio mais tradicional do cenário nacional e que reúne os melhores times e jogadores de cada estado. Este é o segundo ano que a Lusa viaja para representar o estado do Rio de Janeiro.

A Lusa que ganhou novamente o direito de disputar esta competição após conquistar o tricampeonato Estadual Adulto, em 2018, está determinada a melhorar o resultado do último ano. E logo na primeira partida, na segunda (5), conseguiu surpreender o adversário, vencendo a equipe do Constelação-RR, que disputa o Campeonato Nacional, por 4 a 1, com destaque para o pivô Tuca, autor de dois gols e, até então, artilheiro da competição.

Já na terça (6), em um jogo que a Portuguesa esteve à frente do placar na maioria do tempo, acabou empatando com o Brasília-DF, em 4 a 4. O confronto mais difícil da equipe aconteceu na quarta quando enfrentou a forte equipe do Corinthians, semifinalista da Taça Libertadores de Futsal. A Lusa lutou e chegou abrir o placar, mas foi derrotada.

O presidente João Rêgo, que esteve presente no embarque dos jogadores, elogiou o comprometimento dos atletas que representaram com dignidade a camisa da Portuguesa e do futsal do Estado do Rio de Janeiro.

— Estamos felizes com o nível que nosso futsal está atingindo. Levar a bandeira da Lusa nacionalmente é gratificante para a gente. Os atletas merecem nossa admiração pelo esforço em elevar cada vez mais o nome da Associação Atlética Portuguesa do Rio de Janeiro – disse o presidente.