Lusa

Lusa é o Rio na Taça Brasil de futsal

Campeã carioca, Portuguesa brilha na competição nacional


Por André Oliveira

30/07/2021 - Edição 2052

Jogadores da Lusa vibram com o gol da vitória diante da equipe APAEFS
Jogadores da Lusa vibram com o gol da vitória diante da equipe APAEFS

Pela terceira vez consecutiva, o futsal adulto da Associação Atlética Portuguesa cumpriu a missão de representar o futebol de salão do Rio de Janeiro na Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial, uma das competições mais tradicionais da modalidade. O campeonato nacional reúne os principais campeões de cada estado do país incluindo as grandes potências do futsal nacional, como Magnus, Futsal Cascavel, entre outros.  

Os atletas saíram na sexta-feira (23) da sede do clube rumo a Dourados, no Mato Grosso do Sul, onde foi disputada a Taça Brasil. A Lusa, atual tetracampeão carioca, realizou três bons jogos na competição e conseguiu conquistar uma vitória por 2 a 0 na última partida da fase de grupos diante do APAEFS, time que representava o futsal local. A Lusa, ainda, realizou jogos competitivos contra o Magnus Futsal, atual tricampeão mundial e o Minas Tênis Clube, outra potência nacional, mas acabou sendo derrotada.  

— Ver a Portuguesa tão bem representada no futsal nacional é um motivo de orgulho. Estamos felizes com o nível que nosso futsal está atingindo. Levar a bandeira da Lusa nacionalmente é gratificante para a gente. O trabalho que vem sendo realizado pelo Pesset e todos os atletas é muito bom. Os atletas merecem nossa admiração pelo esforço em elevar cada vez mais o nome da Associação Atlética Portuguesa do Rio de Janeiro — afirma o presidente Marcelo Barros.  

A tradição do futsal lusitano está aos poucos sendo recuperada também nas categorias de base. Hoje a equipe disputa os principais campeonatos do sub-7 ao sub-17 e inicia um trabalho forte de formação de atletas integrados com as outras modalidades, como o futebol de campo e o fut7. “O trabalho de base é importante para colhermos os louros no futuro”, destaca o presidente.  

Agora, o futsal adulto da Lusa, volta as atenções para o Campeonato Estadual de Futsal. O time lusitano vai em busca do pentacampeonato.