09/08/2024 - Edição 2210
No ano do centenário, a Associação Atlética Portuguesa está escrevendo uma história de superação no Campeonato Brasileiro Série D. Em um estádio lotado, a Portuguesa venceu o Mixto por 2 a 0, e garantiu vaga nas oitavas de final da competição, onde vai enfrentar o Maringa-PR, neste sábado (10), às 17h, no estádio Luso-Brasileiro. Essa vitória não só manteve viva a esperança do acesso à Série C, mas também mostrou a força do elenco para torcida insulana presente, dando mostras que a equipe vai brigar até o fim.
A Portuguesa demonstrou superioridade durante os 180 minutos diante do Mixto-MT, mesmo enfrentando uma equipe que adotou uma postura de "cera" e antijogo. Foi preciso ter paciência e aproveitar as oportunidades que surgiam. O treinador da Lusa, Caio Couto, ciente da necessidade de um resultado positivo, promoveu alterações que mudaram o rumo da partida. As entradas de Dodô, Wandinho, Rafael Silva e Marcelo Toscano foram cruciais para a virada de ânimo da equipe. A Portuguesa cresceu no jogo, encurralando o Mixto em seu campo de defesa. O gol parecia questão de tempo, e ele veio de forma merecida.
Wandinho, que vinha de uma recuperação difícil após uma lesão sofrida no Campeonato Carioca, foi o herói do primeiro gol. Predestinado, ele aproveitou uma oportunidade dentro da área para abrir o placar. Sua trajetória de recuperação ao longo da temporada é um reflexo da própria Portuguesa: um time que enfrenta adversidades, mas não desiste de seus objetivos.
— Estou muito feliz com esse momento. Passei por uma fase difícil, mas agora estou mostrando o que vim fazer na Portuguesa. A torcida sempre esteve do nosso lado, e isso faz toda a diferença. Esse gol foi importantíssimo — afirmou Wandinho.
O gol que selou a vitória veio dos pés do atacante Marcelo Toscano, que com frieza e técnica, marcou o segundo e último gol, garantindo a classificação da Lusa para as oitavas de final. Com o apito final, a festa tomou conta do Luso Brasileiro. A vitória foi celebrada não apenas como uma classificação, mas como um passo importante rumo ao sonho do acesso à Série C.
Agora, a Lusa terá pela frente um dos desafios mais difíceis da temporada: o Maringá, time de melhor campanha até o momento na competição. O confronto, em formato de ida e volta, começa neste sábado, às 17h, novamente no Luso Brasileiro. A expectativa é de mais uma batalha dura, mas a Portuguesa está preparada e conta com o apoio incondicional de sua torcida, que tem sido o 12º jogador ao longo desta campanha.
Para esta partida, a diretoria decidiu voltar com a promoção: Todo Mundo Paga Meia, com ingressos custando R$ 10. Os bilhetes estão disponíveis na secretaria do clube e na Boutique da Lusa, no Ilha Plaza Shopping, no piso L1. Há disponibilidade de compra online também pelo site tickethub.