Lusa

Lusa amplia espaços para os associados

Clube reforma áreas para atividades de lazer e esportes


Por André Oliveira

29/04/2022 - Edição 2091

O clube está trabalhando em busca de nivelação do terreno para futura construção de um campo oficial sintético
O clube está trabalhando em busca de nivelação do terreno para futura construção de um campo oficial sintético

Na Associação Atlética Portuguesa, o número de novos sócios e torcedores cresce a cada dia, e para garantir conforto de todos o clube vai construir novos espaços na sede social. E sabendo da carência do morador da Ilha por um campo de futebol com capacidade para 11 jogadores, a Lusa já começou as obras de um campo sintético com medida oficial que vai servir como treinamento para as categorias de base e aluguel durante o dia e noturnamente.  

Esse é um sonho e promessa do presidente Marcelo Barros, que em breve vai se concretizar. A ideia é fortalecer ainda mais o clube como o principal espaço de lazer e esportes da região, oferecendo um parque aquático de qualidade, campos sintéticos com medidas para fut-7 e futebol, quadra de futevôlei e, futuramente, quadras de tênis.  

— Nossa ideia é valorizar ainda mais o espaço do clube próximo a Rua Joaquim Jose Gonçalves (antiga Rua Projetada) e a Rua Gustavo Augusto de Resende, criando uma entrada, com portaria e secretaria por lá. A ideia é fazermos também um bar temático próximo ao campo principal e os campos sintéticos. Estamos trabalhando bastante para que as mudanças aconteçam em breve e o clube cresça cada vez mais — afirma o presidente.  

Já vestiário do Parque Aquático está sendo concluído e em breve estará inaugurado, todo reformado, com pisos diferenciados e novos acessórios. O clube também vem se preparando para o inverno e adquiriu um novo aquecedor, que em breve será instalado para propiciar as aulas de hidroginástica e natação neste período, quando os alunos costumam deixar de ir por conta do frio. Outra novidade fica por conta da troca da iluminação do clube. A Lusa investiu e vai colocar luz de LED em quase 80% de toda estrutura. Isso vai ao encontro ao pensamento do clube de energia sustentável, já que há dois anos entrou para o grupo de clubes com energia solar.  

— Estamos trabalhando muito em prol do associado, porque achamos que ele merece o melhor. A Lusa é o quintal de casa de todo insulano e precisa ser cuidada com carinho. Vamos com tudo para mais e mais. Em breve o nosso estacionamento estará completo com piso intercalado — garante o vice-presidente de patrimônio, João Rego.