Notícias

Linha para a ZS tem balanço positivo

Passageiros e Viação Ideal aprovam o trajeto que leva uma hora


06/12/2019 - Edição 1966

A linha que sai do Bancários, atrai passageiros, principalmente, aos finais de semana
A linha que sai do Bancários, atrai passageiros, principalmente, aos finais de semana

No dia 30 de novembro completou um mês da inauguração da linha de ônibus que liga a Ilha à Copacabana, e os resultados são positivos para a população insulana, que torce para que a linha fique de vez na região. A linha foi viabilizada após estudos dos técnicos da Secretaria Municipal de Transportes, após gestões da vereadora Tânia Bastos, junto ao prefeito Marcelo Crivella.

A linha LECD32, sai dos Bancários e vai até Prado Junior, em Copacabana, e agora é operada exclusivamente pela Viação Ideal. Segundo a empresa, nesse primeiro período foram transportados mais de 60 mil passageiros, com uma média diária de 1800 pagantes e 500 gratuidades, e foram realizadas cerca de 900 viagens no mês.

Ponto final do ônibus na Zona Sul lota em dias quentes

— Ainda é cedo para avaliar a LECD32, mas neste primeiro mês tivemos um ótimo resultado. Nos primeiros dias procuramos esclarecer dúvidas sobre o trajeto e continuamos orientando os passageiros. Neste primeiro mês tivemos poucos dias de sol, e queremos fazer uma avaliação melhor durante as férias escolares, pois acreditamos que o número de passageiros vai aumentar — informou um diretor da Ideal.

A linha ainda está em caráter experimental pelo prazo 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 pela Secretaria Municipal de Transportes. Depois desse prazo poderão ser efetivadas mudanças para melhorar o serviço. Para o insulano Lucas Freire, 27, a linha lhe trouxe economia de tempo na ida e volta do trabalho.

— Eu trabalho em uma loja no Shopping Rio Sul e antes levava muito tempo para chegar até lá. Agora faço o trajeto em uma hora, pegando apenas um ônibus. Nós precisávamos desta melhoria em nosso transporte público e precisamos que esta linha seja efetivada. É muito útil.