Notícias

Letícia Sanz é a fera do jiu-jitsu na Ilha

Atleta de 11 anos já possui mais de 50 títulos na carreira


23/12/2021 - Edição 2073

A atleta mirim Letícia, a Lelê, já possui uma carreira vitoriosa no esporte
A atleta mirim Letícia, a Lelê, já possui uma carreira vitoriosa no esporte

Quando o assunto é jiu-jitsu a insulana Letícia Sanz, de apenas 11 anos, mostra que idade e tamanho não sobressaem ao talento. A menina franzina e delicada do dia-dia se transforma no tatame e utiliza com perfeição as técnicas do esporte e já conquistou diversos bons resultados mesmo tão jovem. Moradora do Corredor Esportivo, no Moneró, a Lelê, como carinhosamente é chamada, é tricampeã brasileira e sul-americana da modalidade na faixa amarela ponta preta.  

A história da Letícia no esporte começou aos 7 anos após acompanhar seu irmão mais velho em um dos treinos ainda com o professor Flávio Caverna, na academia da Portuguesa. Ela se identificou com os treinos e decidiu largar o ballet rumo ao jiu-jitsu. Logo nos primeiros meses, os atletas e os professores notaram uma aptidão fora do comum da Lelê e decidiram aprimorar ainda mais seu talento latente para que se tornasse uma lutadora das principais competições.  

— O começo foi bem legal, porque eu treinava com os meninos, que eram mais velhos que eu. Mesmo assim eu ainda conseguia me destacar, ganhava os combates no treino e todo mundo se impressionava. Eu fui aos poucos me apaixonando mais e mais por este esporte e as vitórias vieram para que eu pudesse comemorar e entender que estou no caminho certo — afirma a Lelê.  

Atualmente, Leticia Sanz divide os intensos treinos na Academia Carlson Gracie, localizada no Jardim Guanabara, com a rotina no colégio Cape. Se no jiu-jitsu ela mostra ter um perfil de campeã fora do comum para a idade, na escola ela também consegue se sair bem, principalmente em história, que é sua disciplina preferida. A próxima meta de carreira, Lelê deixa bem claro: quer se tornar campeã mundial de jiu-jitsu, no torneio que ocorre todos os anos na California-EUA.  

— É um sonho e tenho certeza de que vou conseguir cumprir. Tenho minhas ambições e quero chegar lá, elevando o meu nome no esporte e, principalmente, representando minha família, meus país e a Ilha do Governador pelo mundo — completa Leticia.  

A atleta que já conquistou mais de 50 títulos na carreira entre estaduais, nacionais e sul-americanos, chamou atenção da Associação Atlética Portuguesa, e o clube vai apoiar a Letícia Sanz durante as competições levando consigo o nome do clube.