Notícias

Leandro Azevedo inova com aulas online

Professor de dança anuncia para 4 de agosto volta das aulas presenciais


24/07/2020 - Edição 1999

Leandro Azevedo vai reabrir espaço de dança no dia do seu aniversário
Leandro Azevedo vai reabrir espaço de dança no dia do seu aniversário

Em tempos de pandemia do coronavírus, diversas instituições tiveram que fechar as portas temporariamente e buscar novas soluções para driblar as limitações impostas pelo vírus. As academias de dança não foram diferentes. No entanto, o professor de dança Leandro Azevedo soube se adaptar ao novo cenário.

Apesar do distanciamento social as atividades do Espaço Leandro Azevedo se mantiveram funcionando a todo vapor, mas adaptadas ao formato de aulas online. Com cada um sua casa, Leandro se conecta com os alunos para ensinar novos passos de dança.

— Fomos um dos primeiros espaços de dança na Ilha a fechar as portas por questão da segurança dos alunos e professores. No entanto, logo após o conversei com os professores e decidimos que não poderíamos deixar os alunos sem o amparo das aulas. Foi aí que começamos a adotar esse formato online — explica Leandro

As aulas pela internet desinibiram alunos tímidos

O Espaço oferece duas aulas online por dia, de segunda a quinta, entre 19h e 21h, com uma hora de duração cada. O novo formato de aulas online se tornou tão atrativo que até os mais tímidos resolveram se arriscar na dança. É o caso da aluna Selma Gomes, de 54 anos, moradora de Niterói que conheceu as aulas em meio a pandemia.

— No começo eu tinha muita resistência e tinha medo de ficar inibida, mesmo sabendo que não teria plateia. Hoje em dia eu fico torcendo para chegar o dia da aula, porque eu adoro! — conta Selma, que cogita fazer as aulas presencialmente quando as atividades normalizarem.

Apesar do retorno positivo que recebe das aulas, Leandro conta que o contato pessoal faz diferença na dança e que está ansioso para a retomada das atividades presenciais. Ele informa que o Espaço Leandro Azevedo vai reabrir as portas a partir do dia 4 de agosto e que está organizando os preparativos para a retomada, com treinamento aos professores e funcionários, com obras estruturais na academia de dança, além da instalação de dispensers de álcool em gel, tapetes sanitizantes, recipientes com papéis toalha, entre outras novidades importantes para os alunos se sentirem bem confortáveis e protegidos.

— A volta vai ser no dia do meu aniversário. Então vai ter comemoração dupla! Vai ser um dia de muita felicidade para mim, pois a alegria e a energia transmitida nas aulas é algo imprescindível em minha vida — finaliza Leandro. Informações: 96933-3655.