Notícias

Lázaro quer ser um músico famoso

Garoto de 12 anos toca nas ruas e sonha com novo trompete


08/11/2019 - Edição 1962

Lázaro visitou a redação do Ilha Notícias e fez uma apresentação nas redes sociais
Lázaro visitou a redação do Ilha Notícias e fez uma apresentação nas redes sociais

O menino Lázaro Teixeira, de 12 anos, desponta como um excelente músico e chama a atenção de quem passa pelas calçadas da Portuguesa e Cocotá, através do som do seu velho trompete. No tempo que toca nas ruas, ele ganha gorjetas de pedestres que ficam encantados com o som de suas músicas.

Nascido e criado na comunidade do Jacarezinho, Lázaro teve uma infância complicada, os pais já não viviam juntos e a vida com irmãos de pais diferentes era muito dura. Não havia perspectivas de uma vida melhor no futuro. Foi então que, para evitar que o menino acabasse se envolvendo em coisas erradas, seu avô ganhou a guarda e aos finais de semana o trazia para a casa de sua irmã, a insulana Laodiceia, que atualmente mora no Tauá.

Eu comecei a me apegar muito a ele, sabia das dificuldades que passava em casa e queria que ele tivesse uma vida melhor, foi quando pedi ao meu irmão que o deixasse morar comigo, pois sabia que eu conseguiria ajudar na sua formação e assim ele ficaria distante de oportunidades tortuosas.

No Cocotá, pedestres param para assistir Lázaro tocar

Então, aos 10 anos, Lázaro veio morar com a Tia Avó Laodiceia e foi matriculado na Escola Municipal Dunshee de Abranches, nos Bancários, onde frequenta o 7º ano do Ensino Fundamental. Na Ilha conheceu o trompete, através do esposo da filha de sua tia, que é músico e passou a dar aulas para Lázaro e ele se apaixonou pelo instrumento. O menino sonha em se tornar um músico famoso, e dar um futuro melhor a sua família. Mas o sonho imediato é um novo trompete.

— Eu ganhei o primeiro trompete do meu professor, mas agora preciso trocar o instrumento, pois ele já é bem antigo. Vou juntar dinheiro para ter um mais novo. Um dia comecei a tocar na rua, ensaiando algumas canções, e diversas pessoas gostaram e colocaram gorgetas. Foi então que surgiu a ideia de tirar alguns dias da semana, após as aulas, durante umas duas horas, no máximo, para tocar perto do comércio e ganhar um dinheiro para poupar e comprar um novo trompete.

Hoje Lázaro vive feliz e é elogiado por professores e colegas no colégio, se destacando pela obediência e educação. É um menino que olha para o futuro e consegue sonhar. Um advogado de família já está orientando a família para garantir a guarda do menino e o músico Tony Lucchesi disse ao Ilha Notícias que vai ajudar Lázaro no mundo da música.

Para obter mais detalhes e informações envie WhatsApp do Ilha Notícias: 9921-74074.