União da Ilha

Laíla e Fran Sérgio na União da Ilha

Escola confirma importantes contratações visando o carnaval 2020


Por Lucas Dellatorres

16/05/2019 - Edição 1937

Diretoria e componentes da escola unidos para realizar um grande carnaval em 2020 // Foto: Los Favoritos
Diretoria e componentes da escola unidos para realizar um grande carnaval em 2020 // Foto: Los Favoritos

A União da Ilha anunciou duas importantes contratações visando o carnaval de 2020. Quem assumiu posto de diretor de carnaval foi o Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, popularmente conhecido como Laíla, e o de carnavalesco, Fran Sérgio, que trabalha com o Laíla há mais de 25 anos. Juntos, a dupla já conquistou diversos carnavais e tem história e peso no mundo do carnaval.

Para receber as novas contratações a diretoria promoveu, no estacionamento da escola, um encontro entre eles e os segmentos. O clima da noite foi de comemoração, com direito a caldos.
No encontro, Laíla disse que veio para resgatar a velha União da Ilha conhecida pela irreverência, simpatia e alegria. Um dos principais pontos que quer mexer é no samba. Ele acredita que isso é um dos motivos que têm levado a escola a se prejudicar nos últimos anos.

— Vou convidar muitos compositores, até de fora da Ilha, como sempre faço. Com todo respeito às parcerias que já venceram aqui recentemente, mas a métrica dos sambas não correspondem às características históricas da União da Ilha — afirmou.

Nos planos de Laíla, está a criação de um departamento de harmonia formado apenas por mulheres e uma “arena insulana” para promover o samba ao ar livre, no estacionamento da agremiação.

— Quero fazer uma arena insulana aqui no estacionamento. Estruturar tudo aqui fora. Não gosto de ensaio de rua. Isso é oba oba! Vamos ensaiar núcleo por núcleo — revelou.

O artista Fran Sérgio disse que está muito feliz em começar a trabalhar na União da Ilha, por conta de toda a história da agremiação. Sobre o enredo, ele revelou que está aguardando respostas para um enredo patrocinado, mas sugere que a comunidade aguarde um enredo com a característica da União da Ilha, fato que cria muitas expectativas.

A comunidade reagiu positivamente a chegada de Laíla e Fran e antes do final do evento, Ito Melodia cantou à capela sambas antológicos da União.