Notícias

Kazinha Festas se reinventa na pandemia

Leila Taufie diz que sua loja cresceu com vendas virtuais e sistema de delivery


31/07/2020 - Edição 2000

Leila, com parte da sua equipe,  encontrou soluções inteligentes para superar a quarentena dos clientes
Leila, com parte da sua equipe, encontrou soluções inteligentes para superar a quarentena dos clientes

A pandemia do novo coronavírus trouxe incertezas e um cenário desafiador para a maioria dos empresários e comerciantes da região que precisaram fechar as portas temporariamente devido as diversas restrições impostas pelos protocolos de saúde. Foi necessário deixar de lado as formas mais convencionais de atendimento e buscar alternativas possíveis para enfrentar o momento. É o caso da loja Kazinha Festas, que funciona há 25 anos na Estrada do Cacuia, que mergulhou no mundo da internet e apostou no serviço de delivery para sobrevive e se reinventar na crise.

Nos primeiros dias de isolamento social houve um choque com a obrigatoriedade do fechamento da loja e por isso foi necessário traçar um planejamento de urgência para driblar a ausência das vendas presenciais. A insulana Leila Taufie, dona do estabelecimento, reuniu a equipe de funcionários e decidiu partir para o fortalecimento das vendas virtuais que, segundo ela, superaram as expectativas.

— Eu consegui não só manter meus funcionários como ampliar a minha equipe de colaboradores durante a pandemia. Tivemos que nos reinventar e a alternativa das redes sociais e o serviço de entrega se mostraram eficientes na medida que consegui atender os clientes da região e até expandir minhas vendas para outras localidades do Rio de Janeiro. A loja não teve atendimento presencial, mas adaptamos todo o horário para atender de forma personalizada o cliente que nos procurava via WhatsApp e o direct do Instagram, entre outras ferramentas — conta Taufie.

Esse sucesso também é atribuído a mudanças no comportamento dos clientes. As festas de aniversários precisaram ser mais reservadas, restringidas a um público menor de pessoas e foi principalmente essa necessidade que o estabelecimento trabalhou para suprir. Agora, com o relaxamento da quarentena, as atividades presenciais pouco a pouco estão retomando à rotina, mas, de acordo com Leila, a experiência obtida com vendas virtuais e o sistema delivery ficarão como legado.

— Criamos um sólido modelo de vendas que veio em um momento muito difícil, mas que irá somar e contribuir para aumentar mais ainda o faturamento da Kazinha. Estamos oferecendo agora diversas opções para que o cliente sinta-se à vontade em pedir de casa ou vir à loja física, onde encontrará toda a segurança necessária para evitar o contágio do vírus, com obrigatoriedade no uso de máscaras, higienização com álcool em gel e medição de temperatura na entrada. Tudo isso com a capacidade máxima da loja reduzida para respeitar o distanciamento — finaliza Leila, feliz.

A Kazinha Festas fica Estrada do Cacuia, 280 – 3386-7701.