Notícias

Kayo Sequeira é fera no fisiculturismo

Atleta insulano vai disputar o título de Mr. Olympia Brasil


Por Nycolas Santana

04/10/2024 - Edição 2218

O insulano Kayo Sequeira tem se destacado como atleta fisiculturista. Com performances que conquistam os jurados dos campeonatos que participou e os admiradores, Kayo tem se destacado como um dos talentos mais promissores do esporte nos últimos anos.  

Morador da Ribeira, Kayo conta que desde muito jovem começou a ter um interesse pela modalidade e começou a frequentar a academia com 16 anos de idade. Com pouco tempo, Kayo percebeu uma grande evolução em sua musculatura e passou a se dedicar para mergulhar de vez no universo do fisiculturismo. 

— Desde muito pequeno eu sentia que tinha uma genética privilegiada, que meu corpo era diferente. Com menos de um mês dentro da academia, eu apresentei uma evolução que meus amigos que entraram junto comigo não tiveram. Com o tempo, fui percebendo que havia possibilidade de competir e me preparei para isso — conta Kayo. 

Foi então que ele conheceu o treinador Paulo Oliver, com quem fez um acompanhamento para participar de competições. E em 2022, o insulano estreou no esporte. Disputando torneios amadores, o jovem Kayo colecionou troféus, o que o credenciou para competir de forma profissional com apenas um ano praticando o esporte.  

E nos campeonatos profissionais, o sucesso se repetiu. Competindo nas categorias Classic Physique e Men’s Physique, Kayo conquistou diversos títulos, sendo o mais recente no último fim de semana, quando se sagrou campeão no Muscle Contest RioPro, o maior evento de fisiculturismo do Rio de Janeiro.  

Agora, Kayo prepara-se para participar do Mr. Olympia Brasil, um dos maiores eventos de todo o país na modalidade, que será disputado nos dias 18, 19 e 20 deste mês. Para isso, Kayo adotou uma rotina rígida de alimentação, treinos e suplementação para conseguir chegar no corpo ideal para os torneios.  

Aos 23 anos, ele tem como objetivo conquistar o Olympia Brasil, vitória que vai projetar o atleta para disputar outros torneios nacionais e até mesmo internacionais. 

— Meu grande sonho é competir no mais alto nível dentro do fisiculturismo. Mas para isso é preciso manter o pé no chão e trabalhar intensamente. O meu foco é manter esse trabalho duro que me fez chegar até aqui para alçar voos ainda mais altos — afirma.