União da Ilha

Juliana Souza é a nova rainha de bateria

Ensaios para o carnaval começam na próxima quarta, na quadra


Por Lucas Dellatorres

05/11/2021 - Edição 2066

Juliana já foi destaque em diversas alas e alegorias
Juliana já foi destaque em diversas alas e alegorias

A União da Ilha anunciou na noite da quarta-feira (3), através das suas redes sociais, a nova rainha de bateria que ficará à frente do segmento no carnaval de 2022. O nome escolhido foi o da "Prata da Casa", Juliana Souza, que substituirá a musa fitness Gracyanne Barbosa, que reinou nos últimos três desfiles da agremiação. Juliana é conhecida pela comunidade, já que ela faz parte do quadro de componentes da agremiação há 25 anos.  

Juliana começou a frequentar a quadra da União da Ilha através do pai, Márcio André, que é um dos grandes compositores da escola, foi diretor de carnaval por vários carnavais e presidente da escola. Além disso, Juliana desfilou por muitos anos como destaque em alegorias até chegar ao posto de uma das musas da escola onde permaneceu nos últimos anos.  

Em uma entrevista exclusiva para esta coluna, a nova rainha de bateria contou que está vivendo um momento extremamente feliz após a divulgação do seu reinado.  

— É um privilégio e uma honra muito grande vir à frente da bateria da minha escola de coração onde fui criada. Estou em êxtase desde quando recebi o convite para ser a nova Rainha de Bateria da União da Ilha. Sou apaixonada pela escola e só eu sei o quanto está sendo importante pra mim esse momento. O sentimento vai muito além de desfilar, está na alma e vem do coração — contou Juliana Souza.  

Nesta quinta-feira (4), a União da Ilha divulgou o início dos ensaios da comunidade visando o próximo desfile. O primeiro acontece na próxima quarta-feira, a partir das 19h, na quadra. Segundo a diretoria, a princípio acontecerá sempre às quartas-feiras, no mesmo horário. A escola convocou todos os componentes para os ensaios e ressalta que ainda há vagas para as alas da comunidade.  

Para saber mais informações, basta entrar em contato através das redes sociais ou ligar para a secretaria da quadra: 21 3396-8169.