Notícias

Jogos do brasileirão de futebol feminino atraem insulanos


10/05/2024 - Edição 2197

O Estádio Luso-Brasileiro vem se tornando um dos principais palcos do futebol feminino no Rio de Janeiro. Casa do time da Associação Atlética Portuguesa, o estádio tem sido local frequente das partidas do Campeonato Brasileiro Feminino, sobretudo para os times do Flamengo e Fluminense. 

Com o crescimento do futebol feminino no país, o Luso-Brasileiro vem se tornando uma figurinha carimbada na competição. A cada jogo, centenas de torcedores, sobretudo moradores da Ilha do Governador, vão até o estádio prestigiar as meninas. Além da proximidade de casa, a entrada franca têm sido um grande atrativo para os torcedores insulanos que não conseguem acompanhar o seu time no futebol masculino, por conta dos preços mais altos dos ingressos. 

— Sou flamenguista fanático, mas a gente nem sempre tem condições de ir para o Maracanã ver jogo. Muitas vezes o ingresso e caro, ou eles acabam muito rápido, e também tem a questão de segurança, pois sair da Ilha de noite nem sempre é muito seguro. Com esses jogos do feminino pertinho de casa, tem sido uma oportunidade excelente para manter essa conexão com o clube — afirma Marcos Alves, morador da Portuguesa. 

Em nove rodadas, o Luso-Brasileiro já recebeu seis partidas do Brasileirão Feminino, sendo duas do Fluminense e quatro do Flamengo. E o retrospecto da dupla tem sido bom. O Flu teve uma vitória no Luso, enquanto o Fla contabiliza duas vitórias, sendo uma delas uma goleada de 7x0 em cima do Santos, na sétima rodada. 

— O clima no estádio é sempre muito legal, porque na maioria das vezes quem vai ao jogo são famílias. Então raramente dá qualquer tipo de problema. É muito legal ver esses jogos do feminino aqui. Vale muito a pena — afirma Fernanda Cunha, moradora do Cocotá. 

Na próxima segunda-feira (13), Flamengo e Fluminense se enfrentam no Luso-Brasileiro, em partida válida pela décima rodada do Brasileirão Feminino. O clássico acontece às 16h, com entrada gratuita.