Notícias

Ivan Leandro é a Ilha no Jungle Fight

Brasileiro disputa edição do MMA neste sábado, no Iate


27/09/2019 - Edição 1956

Ivan luta desde os 17 anos e se prepara para estar em sua melhor forma na estreia do Jungle Fight
Ivan luta desde os 17 anos e se prepara para estar em sua melhor forma na estreia do Jungle Fight

O maior evento de competição de MMA da América Latina terá uma edição, neste sábado dia 28, no Iate Clube do Jardim Guanabara. É o Jungle Fight 95, que está comemorando 16 anos. Entre os participantes estará Ivan Leandro, 32, representando a Ilha do Governador e o Centro de Treinamento Brazilian Strike, localizado no Cocotá, onde ele e André Barros são os proprietários.

Ivan é nascido na Ilha e desde os 17 anos tomou gosto pelo esporte. Ele luta MMA, Boxe e Kickboxing e já participou de 53 lutas oficiais, obtendo 48 vitórias e 5 derrotas. Para ele, estar no Jungle Fight na Ilha representa o esforço de toda uma vida dedicada ao esporte.

— O Jungle é a peneira para o UFC, e estrear nesta competição lutando dentro de casa, é uma grande realização e estou muito feliz. No Brasil é muito difícil o atleta se destacar por causa da falta de apoio e patrocínios, mas espero representar bem a todos.

André Barros e Ivan comandam o centro de treinamento Brazilian Strike

Fora dos ringues Ivan trava outra batalha. Há um ano, no mesmo dia em que o Centro de Treinamento Brazilian Strike foi inaugurado, sua esposa Clarisse, 34, foi diagnosticada com câncer no estômago, no estágio 4. Isso mudou a rotina do lutador, que hoje se divide entre os treinos e acompanhar a mulher na quimioterapia. Para ele toda a situação da doença se tornou combustível para vencer.

— Ela já passou por quatro cirurgias e luta pra viver. Clarisse era a minha treinadora e estava comigo em todas as viagens e lutas. Para esta competição tem sido mais difícil, não tê-la no ringue ao meu lado. Mas tiro dessa situação a minha força de vencer, e se eu ganhar irei dedicar a vitória à ela. Sei que ela também vai vencer a sua batalha.

Ivan dá aulas no Brazilian Strike e treina outros atletas, preparando-os para competições. Ele conta com a parceria da JB Suplementos, Espaço Digital e a Academia OXy, mas busca por mais apoiadores que queiram investir em sua carreira. Informações: 97174-2035