Notícias

Ito Melodia é o enredo do Boi da Ilha

Intérprete da União desde 2002 terá sua história cantada no carnaval


08/10/2021 - Edição 2062

O intérprete seis vezes estandarte de ouro será enredo da agremiação insulana
O intérprete seis vezes estandarte de ouro será enredo da agremiação insulana

Um dos maiores intérpretes da história do carnaval carioca, o insulano Ito Melodia, terá uma experiência inédita no próximo ano. Ele será enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Boi da Ilha do Governador, que após dois anos sem atividades, retorna ao mundo do carnaval, sob administração do presidente Marcelo Santos, e desfila pelo Grupo C da Liga Livres, na Intendente Magalhães.  

Com o título “Ito, nas Asas do Amor, faz da Vida Melodia”, o enredo cuja autoria é do carnavalesco Luís Guilherme Alexandre, promete ser um passeio pelas paixões do intérprete, que é a voz oficial da União da Ilha desde 2002. A ideia é ter a paixão de Ito pelo carnaval, a região e a União da Ilha, como fio condutor da história a ser contada no desfile.  

— Ito Melodia é um artista universal, porém com o pé muito forte fincado em suas raízes insulanas. Nada mais justo que ele ser o enredo de uma agremiação que representa a Ilha do Governador tão bem quanto ele — afirma o carnavalesco.  

Ito Melodia e Maria do Carmo com parte da diretoria do Boi da Ilha durante o evento de lançamento do enredo

O enredo foi divulgado na noite de terça-feira (5), na casa do Ito Melodia, onde estava reunida a diretoria, segmentos da escola e amigos próximos do intérprete. O eterno filho de Aroldo Melodia está entusiasmado com a homenagem. 

— Me sinto acarinhado neste momento. Ao presidente Marcelo Santos, ao vice Décio, a todos da diretoria. O meu muito obrigado!  Será uma honra ser homenageado por uma escola que meu pai foi intérprete, e que está voltando para o cenário do carnaval carioca — disse Ito, detentor de seis estandartes de ouro, sendo quatro como intérprete e dois como compositor.  

Agora, o próximo passo da Boi da Ilha do Governador, segundo o presidente Marcelo Santos, é a definição do calendário da escola até o dia do desfile. De antemão, ele antecipou ao jornal Ilha Notícias, que a entrega dos sambas-enredos será até o dia 30 de outubro, e no dia seguinte começa a disputa de samba. A previsão é que a final da disputa seja no dia 21 de novembro em um grande evento, que vai reunir os grandes intérpretes do carnaval carioca. 

— Estou numa felicidade enorme de ter a chance de homenagear esse grande artista universal e ter orgulho de dizer que ele é da Ilha. A energia dele vai ser ótima para a escola — finaliza o presidente Marcelo Santos.