Notícias

Insulanos estão solidários aos gaúchos

População, instituições e FAB unidos para ajudar o Rio Grande


10/05/2024 - Edição 2197

Uma onda de solidariedade tomou conta da Ilha do Governador em resposta às consequências devastadoras de uma inundação sem precedentes que assola o Rio Grande do Sul. Enquanto os gaúchos enfrentam os desafios de reconstruir suas vidas após o desastre natural, os insulanos se mobilizam em uma demonstração notável de empatia e compaixão.  

Em parceria com a Base Aérea do Galeão e outras instituições da região, o jornal Ilha Notícias está divulgando pontos de coleta em diversos bairros da Ilha cujo objetivo é facilitar aos insulanos que desejam realizar doações à população sulista afetada. Esses pontos tornaram-se centros de esperança, onde os moradores podem contribuir com itens essenciais, como água potável, materiais de higiene, alimentos não perecíveis, roupas e outros suprimentos necessários. 

Desde o início da campanha na segunda-feira (6), pessoas de todos os bairros da ilha têm se unido para oferecer apoio e solidariedade aos seus compatriotas gaúchos. O material arrecadado nos postos é levado por viaturas da FAB ou de particulares, para a Base Aérea do Galeão, unidade onde o comandante da unidade, Coronel Aviador Fábio Silva montou uma estrutura operacional com dezenas de militares da aeronáutica que trabalham incansavelmente descarregando, pesando, separando e organizando as doações, de modo a colocar rapidamente toda carga nos voos especiais da FAB cujo destino é o Rio Grande do Sul.  

A insulana Érika Fonseca, moradora do Condomínio Aerobitas diz que é hora de ajudar. “Não consigo nem imaginar a situação no Sul. Sem luz, sem água potável, sem abastecimento, sem nada. É tudo um caos. Eu me solidarizo e por isso que junto com vizinhos e amigos, coloco todas as doações que meu carro comportar e deixo aqui na porta do clube da Portuguesa. É hora de termos mais do que nunca empatia”, disse emocionada Érika. 

O fundador do jornal Ilha Notícias, José Richard, que nasceu no Rio Grande do Sul destaca a bondade dos insulanos. ”A grande manifestação espontânea de solidariedade da população insulana nesta tragédia que atinge o povo gaúcho revela a união e a grandeza da generosidade que existe no coração de todos insulanos.” 

Os pontos de coleta seguem recebendo mantimentos por tempo indeterminado, dentro do horário comercial.Insulanos estão solidários aos gaúchos