União da Ilha

Iniciam os ensaios da comunidade

União segue a todo vapor com os preparativos para o carnaval 2020


Por Lucas Dellatorres

08/11/2019 - Edição 1962

Nadja Pessoa e D'Black irão desfilar em 2020 na União
Nadja Pessoa e D'Black irão desfilar em 2020 na União

Com os preparativos para o carnaval a todo vapor, a União da Ilha retornou na terça (5), os ensaios da comunidade que tem como objetivo intensificar o canto dos componentes e garantir as notas máximas no desfile. A escola já tem data para o próximo, que será na terça (12), a partir das 20h.

A expectativa é que os ensaios comerciais iniciem no dia (22) e sejam às sextas, mas com um formato parecido com o da disputa: roda de samba abrindo a noite e depois ensaio de todos os segmentos.

O domingo (10) promete ser de muita alegria na quadra da agremiação, a partir das 14h, com a tradicional festa das baianas. Presença das baianas das escolas coirmãs do grupo especial e acesso, roda de samba, momento de oração e apresentação da baterilha e sambas na voz do intérprete oficial, Ito Melodia.

A movimentação no barracão da União não pára e nos últimos dias quem se encontrou com os carnavalescos Fran Sérgio e Cahê Rodrigues foi a destaque Nadja Pessoa e o cantor D’Black, que desfilarão pelo segundo ano consecutivo na escola.

Na segunda (4), aconteceu a audição do samba de 2020 no estúdio quando foi realizada a gravação. Estiveram presentes o diretor de carnaval, Laíla, os carnavalescos Cahê Rodrigues e Fran Sergio, alguns integrantes da comissão de carnaval, o diretor artístico do CD, Zacarias Siqueira de Oliveira, além o produtor Mário Jorge e o arranjador Rafael Prates.