Notícias

Imunização no Necker Pinto recebe elogios

Unidade é referência na região durante a campanha de imunização da Covid-19


14/05/2021 - Edição 2041

Parte da equipe do Necker Pinto que trabalha na campanha de vacinação
Parte da equipe do Necker Pinto que trabalha na campanha de vacinação

Em meio às adversidades trazidas diariamente pela pandemia da Covid-19, a equipe de saúde do Centro Municipal de Saúde Necker Pinto, localizado no Zumbi, se destaca pelo bom trabalho realizado e recebe o reconhecimento e elogios de muitos insulanos. A organização da unidade chama atenção pelo atendimento humanizado de excelência onde os pacientes se sentem acolhidos, confortáveis e agradecidos. Buscando dar dignidade a quem procura assistência, o Necker Pinto virou referência na região para imunização contra o coronavírus.

Semanalmente, a redação do jornal Ilha Notícias recebe dezenas de elogios de pacientes que foram bem atendidos na unidade. Na maioria das vezes, os leitores fazem questão de destacar e identificar o funcionário e o setor elogiado. Não à toa, o Necker Pinto é o posto de saúde com maior média de vacinação diária na Zona Norte da cidade para Covid-19. Ao todo, são cerca de 700 imunizações realizadas por dia. A diretora Fernanda Lopes, de 39 anos, garante que o diferencial da unidade é o respeito, o carinho e a atenção dada ao paciente por cada profissional de saúde.

— A humanização é o nosso diferencial. Está todo mundo doente psicologicamente por tudo que estamos vivendo. Por isso, como gestora, peço para que os profissionais de saúde da unidade sempre trabalhem com amor, carinho, respeito e compreensão com todos. A empatia tem que prevalecer. É isso que a equipe Necker Pinto costuma transmitir desde o começo. Trabalhamos na exaustão, mas sempre com transparência, nos colocando no lugar da pessoa para buscar um atendimento ainda mais humanizado – conta a diretora.

Mesmo com o foco voltado para as campanhas de imunizações da Covid-19 e da Influenza (gripe), a unidade segue dando atenção ao acompanhamento e atendimento primário aos pacientes com diversas doenças, como diabetes e hipertensão, entre outras. Além disso, o protocolo de proteção para pessoas com sintomas de Covid-19 segue ativo com área de isolamento, já que em média cerca de 20 pessoas com suspeita de contaminação procuram o centro de saúde por dia.

— Temos que lidar com várias frentes, mas tem sido o maior prazer do mundo participar desta vacinação. Eu sei o potencial que a imunização pode ter na população. Eu acredito muito nisso e levanto a bandeira. Para quem viveu o começo da Covid-19, onde não sabíamos muito o que fazer e ter agora um caminho, uma luz, não tem preço. É emocionante. Para mim é um privilégio vacinar diariamente centenas de insulanos – disse a enfermeira, Emanuele Azambuja, de 35 anos.