Notícias

Ilha Wolves já é destaque no basquete

Além de formar novos jogadores equipe promove exemplos de cidadania


04/06/2021 - Edição 2044

Time foi campeão da Série B da Liga Ângulo no último mês de maio
Time foi campeão da Série B da Liga Ângulo no último mês de maio

Após um período de quatro anos sem atividades, a equipe de basquete amador Ilha Wolves Basquetebol retornou às quadras e já conquistou um novo título. Criada em 2005, a equipe foi organizada por um grupo de amigos que na época estudavam no Colégio Paranapuãcom o objetivo de disputar partidas amistosas com outros times amadores na região.  

Com o passar dos anos, a equipe foi se destacando na região e disputou torneios pela cidade e Baixada Fluminense conquistando oito títulos. Em 2016 o projeto foi suspenso. 

Mas em dezembro de 2020, o Ilha Wolves voltou a jogar e sagrou-se campeão da Série B, da Liga Ângulo de Basquetebol, que reúne alguns dos principais times cariocas. Com o título o time garantiu acesso para a Série A, cujos jogos serão realizados no final deste ano. A final, partida na qual o rime se consagrou campeão foi realizada no Iguaçu Basquete Clube, em Nova Iguaçu, contra a equipe Portal Vipers.  

Um dos fundadores do Ilha Wolves, o insulano Cesar Barbosa conta que mais de 300 jogadores de basquete já passaram pela equipe, entre crianças, adolescentes e adultos, e destaca o atleta Daniel Batista, que hoje é atleta profissional do Club Municipal da Tijuca. 

— Temos a preocupação em levar o esporte para as comunidades, sobretudo para as crianças e adolescentes. Quem sabe elas possam chegar a clubes como o Jequiá, Flamengo ou FluminenseMuito além de formar atletas, pensamos em como o basquete pode influenciar positivamente na formação cidadã desses jovens — explica Cesar.  

Atualmente, o Ilha Wolves, que treina na quadra do Corredor Esportivo, conta com 14 jogadores e está com as portas abertas para novos atletas. Os organizadores buscam apoio de patrocinadores para investir na marca durante os próximos campeonatos, oferecendo como contrapartidaso nome no uniforme.  

— Queremos ser uma referência na região do basquete amador. Podemos funcionar como uma espécie de centro de basquete, abertos para quem quiser praticar o esporte conosco. — convida. 

O contato com os organizadores pode ser feito pelo Instagram @ilhawolves, ou e-mail ilhawolves@gmail.com