Notícias

Ilha Notícias atinge a marca de duas mil edições

Desde a primeira edição o jornal busca dar espaço para a manifestação dos moradores da Ilha e cobra atuação efetiva das autoridades públicas


31/07/2020 - Edição 2000

Nesta sexta feira, 31 de julho, o Ilha Notícias coloca nas ruas da Ilha do Governador a sua edição 2000. Chegar a esse número é um verdadeiro marco no jornalismo regional, seja pela quantidade de edições e tempo de circulação como pela vitoriosa determinação de continuar igual em seus propósitos e princípios desde a primeira edição.

Fundado pelo jornalista José Richard Waichel, o jornal circulou pela primeira vez no dia 4 de setembro de 1976. E nessas mais de quatro décadas de existência mantém a mesma filosofia de trabalho focando exclusivamente nas notícias que envolvem a população e os negócios locais. A capilaridade de informações que o Ilha Notícias oferece aos seus leitores talvez seja a mais importante de todo noticiário jornalístico. É no Ilha Notícias que o morador da Ilha fica atualizado sobre os temas que mais lhe interessam na vida: a sua casa, a rua onde mora, a praça onde seus filhos brincam, a praia que frequentam. É no Ilha Notícias que o insulano fica conhecendo os bons restaurantes, colégios, clubes e as belezas naturais da região. Mesmo através dos mais poderosos grupos de comunicação do mundo o morador não vai encontrar as informações que mais interessam ao seu coração e em que condições estão vivendo as pessoas que lhes são mais queridas.

Além do noticiário local e informações de utilidade pública, o leitor também participa com conteúdos através das colunas Voz do Leitor e Boca no Trombone. Espaços onde os cidadãos tem voz para se manifestar, seja com elogios ou críticas, principalmente para os serviços públicos do qual tem direitos e pagam elevadíssimos impostos. São 2000 edições nessa direção, dando voz aos moradores e empresários, e determinados a participar na transformação da Ilha do Governador numa região cujo desenvolvimento das atividades econômicas e qualidade de vida sejam as melhores da cidade.

Para Daniel Balbi, Diretor Executivo do jornal as transformações impostas pelas plataformas digitais ampliaram a força da comunicação do bairro. “Atualmente as edições podem ser acessada pelo celular e na tela dos computadores. Nessas plataformas o leitor encontra edições digitalizadas completas e pode acompanhar o noticiário on line através das postagens de fatos instantâneos que acontecem no dia”.

Mesmo nesses tempos de pandemia, quando muitos comportamentos e processos precisaram ser modificados, o jornalismo do Ilha Notícias continua cumprindo sua missão de informar seus leitores. Assim chegamos à edição 2000 com a mesma determinação e entusiasmo para apresentar ao leitor um jornal que faça a diferença, pela qualidade dos seus conteúdos e respeito aos seus leitores e anunciantes. 

Depoimentos

Ney Filardi, ex-presidente da União da Ilha: “Jornal Ilha Notícias, quem lê bate palmas. São décadas de dedicação na região da Ilha do Governador. Que venham mais 2.000 edições”.

Marcelo Barros, Presidente da Associação Atlética Portuguesa: “É um verdadeiro porta-voz dos insulanos. Por isso, a Portuguesa tem orgulho de ser parceira e crescer juntamente com o jornal”. 

José Storino, Diretor pedagógico do Colégio Newton Braga: “É uma marca expressiva. O jornal presta um serviço de grande relevância. A edição 2000 consolida um campeão de notícias por tantos anos”.

Franklin Barreto, Presidente da OAB-Ilha: “O Ilha Notícias é de fundamental importância para que, nós insulanos, fiquemos atualizados com os acontecimentos da região”.

Jimmy Pereira, empresário e ex-vereador: “Ao chegar à edição 2000, o Ilha Notícias consolida mais uma etapa vitoriosa. O jornal se tornou referência para todos nós que moramos na Ilha do Governador.”

Emílio Cesar Zilli, médico cardiologista: “A importância do Ilha Notícias para a comunidade transcende em muito suas 2000 edições. Deus permita que permaneça cumprindo este papel de cidadania, ética e respeito.”

Padre Olavo Bremm, Pároco da Igreja São José Operário: ”Parabéns pelas sementes de cidadania lançadas pelo jornal nas nossas mentes e orações. Louvo e agradeço a Deus por esta equipe maravilhosa.”

Ilton Rosa, presidente da Associação de Moradores da Praia da Rosa: “O Ilha Notícias veio para manter os insulanos bem informados do que ocorre na região. 2 mil edições é uma etapa muito importante. Parabéns!”