Notícias

Ideal muda ponto final da linha 329

Linha 321 terá parada na Praça dos Bancários


05/07/2019 - Edição 1944

A partir de sábado (6), o ponto final da linha 326 se junta ao 321 e 925 no Eisa
A partir de sábado (6), o ponto final da linha 326 se junta ao 321 e 925 no Eisa

A Viação Ideal anunciou que a partir deste sábado, dia 6, a linha 329 volta a ter seu ponto final na Praça dos Bancários. A mudança vem atender os moradores que encontravam dificuldades, devido à distância, para pegar essa condução em frente ao Estaleiro Eisa. Por outro lado, a Ideal também informou que o ponto final da linha 326 será transferido para o Eisa, local para onde já tinham sido deslocadas outras linhas, para aliviar o acúmulo de ônibus na Praça dos Bancários.

Outra informação importante, para tranquilidade dos moradores, dá conta que os ônibus da linha 321, segundo a Ideal, deverão obedecer a parada obrigatória na Praça dos Bancários, nos dois sentidos, de modo a atender os passageiros que denunciaram o problema.

Para chegar ao ponto final, a caminhada era longa

Antigamente o ponto final de diversas linhas era na base da comunidade dos Sem Terra, no final da Rua Magno Martins. E devido a mudança dessas linhas para a Praça dos Bancários, os moradores eram obrigados a caminhar um longo percurso. O problema foi resolvido e funciona até hoje, com a criação de uma linha circular de micro-ônibus que a Viação Ideal colocou gratuitamente para o deslocamento dos passageiros entre a Magno Martins e a Praça dos Bancários.

A insulana Juliana Farias que mora próximo à Praça dos Bancários e trabalha na Portuguesa, comemorou a mudança da rota. “Fico feliz pela volta da linha 329 passando pela praça. Eu levava muito tempo esperando um ônibus que passe no local e me deixe próximo de casa”.