Notícias

Handebol reúne amigos na Portuguesa

Grupo se reúne há seis anos para partidas na Praça Stuart Angel


Por Nycolas Santana

24/09/2021 - Edição 2060

Os encontros do grupo acontecem todas as terças-feiras à noite e reúnem homens e mulheres de diversas faixas etárias
Os encontros do grupo acontecem todas as terças-feiras à noite e reúnem homens e mulheres de diversas faixas etárias

Um grupo de amigos da Ilha e de outras regiões da cidade se reúne todas as semanas para jogar partidas de Handebol na Praça Stuart Angel, na Portuguesa. As partidas são disputadas todas as terças-feiras a partir de 21h e por vezes reúnem mais de 50 pessoas, entre homens e mulheres das mais variadas faixas etárias. 

Tudo começou em 2015, por iniciativa da insulana Ester Nery, de 24 anos, que resolveu reunir amigos da época da escola para praticar o esporte fora da quadra do colégio. Inicialmente jogavam no Corredor Esportivo, mas conforme a adesão ao esporte foi aumentando, o grupo se mudou para a Portuguesa e fincou raízes na “Praça do Coxinha”, como é conhecida por muita gente. 

— É um esporte que chama muita atenção das pessoas justamente por não ser tão comum de encontrar por aí, como é o futebol, o vôlei e o basquete. Geralmente a gente aprende a jogar na escola, mas só joga ali. Então quis trazer algo diferente para região, fugindo um pouco do senso comum — conta Ester, que acrescenta em seguida - Temos pessoas de Olaria e de Magé que vem para a Ilha só para jogar handebol. 

Yago Medrado, 28 anos, entrou para o grupo em 2017 e se tornou ao lado de Ester um dos administradores. Ele conta que as partidas tem feito muito sucesso e atraído novos adeptos do esporte.  

— Temos pessoas que eram de outros esportes, como o vôlei, e descobriram a gente por acaso. Por curiosidade resolveram jogar uma partida conosco para conhecer e nunca mais saíram — relata Yago. 

Além da prática esportiva, Ester e Yago destacam que o bom ambiente entre os colegas faz com que as terças-feiras se torne o dia mais esperado da semana por todos. “Criamos um clima maravilhoso aqui na praça. As vezes acontecem uns desentendimentos por conta do calor da partida, mas isso fica dentro da quadra. No final sai todo abraçado e brincando. Isso aqui é uma terapia para todos nós e a gente sai da praça muito mais leve do que quando entramos”, finaliza Ester. 

Aos interessados em juntar-se ao grupo, basta entrar em contato com a Ester ou o Yago pelos telefones 97442-3599 e 97346-3476.