04/07/2025 - Edição 2257
Um projeto social vem transformando a realidade de jovens e adultos na comunidade do Guarabu. Trata-se de aulas gratuitas de kickboxing, que acontecem na sede da Associação de Moradores do Guarabu e são voltadas para jovens e adultos da comunidade.
O projeto, que já existia anteriormente na associação, está sendo comandado pelo professor Flávio Souza há três meses. Dessa forma, o professor mantém viva a atividade, que vai muito além da prática esportiva.
— Aqui não é só sobre lutar, é sobre transformar vidas. O esporte ajuda na disciplina, no foco e na autoestima. Então, o objetivo do projeto é trabalhar em cima da motivação dessas pessoas e promover saúde e socialização — conta Flávio.
De acordo com o professor Flávio, as aulas são voltadas para alunos a partir dos 7 anos de idade e que desejam seguir no caminho das competições quanto quem busca o kickboxing como forma de bem-estar, disciplina e saúde.
— Um dos casos que mais simboliza o poder do kickboxing na vida dessas pessoas foi com um de meus alunos. Ele chegou aqui com 90kg e com uma rotina sedentária. Com quatro meses treinando, ele hoje está com 78kg e teve uma melhora significativa na autoestima — conta.
Atualmente o projeto conta com cerca de 15 alunos e o professor visa ampliar ainda mais a atividade.
— Quanto mais pessoas eu conseguir atender aqui nas aulas, teremos menos jovens ociosos na comunidade. Então a gente faz um trabalho de formiguinha para atrair cada vez mais alunos para o projeto — afirma.
As aulas de Kickboxing acontecem às terças e quintas-feiras na sede da Associação de Moradores do Guarabu, de 19h às 20h. Para participar, basta entrar em contato com o professor Flávio pelo telefone 98092-0903.