Notícias

Grupo de internos foge do Degase

Doze detentos foram recapturados e 41 ainda estão foragidos


16/12/2019

Parte interna onde ficam os menores infratores
Parte interna onde ficam os menores infratores

Um grupo de 53 detentos fugiu na tarde do último domingo (15) da unidade Escola João Luiz Alves, do Degase, localizado no Galeão. Doze menores foram recapturados e 41 ainda estão foragidos. Cinco agentes do Degase foram feridos durante o ato da fuga. 

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Estado do Rio (Sind-Degase), o grupo de detentos estava sendo encaminhado à quadra poliesportiva da unidade, quando teriam simulado uma briga e aproveitaram para escapar. Eles pularam o muro do local e fugiram.

Ainda segundo o Sind-Degase, os agentes da unidade foram agredidos pelos internos durante a simulação de briga. Eles tiveram cortes superficiais e foram levados ao Hospital Municipal Evandro Freire. Após serem liberados, os cinco servidores prestaram depoimento na 37ª DP.

Logo após a fuga, o 17° BPM foi acionado para realizar buscas pela Ilha e conseguiram recapturar 12 internos. Os menores foram levados para a 21ª DP, em Bonsucesso, para o registro de ocorrência.

A Corregedoria do Degase informou que foi aberta uma sindicância para apurar se houve falha dos servidores que realizavam a condução dos internos para a quadra esportiva.