Notícias

Grupo BarõesRio exibe carros antigos

Exposição contou com cerca de 150 veículos, na orla da Freguesia


01/11/2019 - Edição 1961

O público admirou os carros clássicos expostos na Praia da Guanabara, na Freguesia
O público admirou os carros clássicos expostos na Praia da Guanabara, na Freguesia

A orla da Praia da Guanabara, na altura da Praça Calcutá, recebeu no domingo (27), uma exposição de carros que fizeram sucesso em décadas passadas e chamam atenção até hoje. O evento faz parte do calendário anual do grupo BarõesRio e atraiu centenas de insulanos fãs dos possantes, além de curiosos, que aproveitaram o domingo ensolarado para curtir com familiares e amigos, os veículos na orla da praia.

Entre as raridades havia carros a partir da década de 30, como um Ford 29, além de dezenas de corcéis, fuscas, chevettes, kadettes, kombis, pick ups e jepps, sucessos da segunda metade do século XX. Mais de 150 veículos foram exibidos, e de acordo com o presidente Carlos Eduardo, o BarõesRio buscam proporcionar entretenimento aos moradores por onde passam.

— Como morador da região, tenho um carinho especial pela Ilha do Governador e é um prazer reunir estes carros, que marcaram épocas, em um ambiente público, de graça, para os insulanos. Este ano conseguimos realizar na orla da Freguesia e a intenção é continuar por aqui já que estamos entrosados com a associação de moradores, bares e quiosques — disse Carlinhos, que ainda agradeceu a parceria com dos expositores.

Famílias aproveitam o domingo para prestigiar o evento

O público, além de registrar com fotos e selfies os veículos, curtiram os shows da Banda Charles Bronson Rio, Charlinhos Alves e o DJ Yuri, que se apresentaram na Praça Calcutá. O insulano Marcelo Silveira, de 45 anos, morador da Freguesia, aprovou a exposição.

— Sou um apreciador dos modelos novos de carros, mas pela conservação e o jeito bem cuidado dos carros do evento, pude relembrar dos tempos em que tinha um Kadett vinho e tirava onda pelas ruas da Ilha. A Freguesia precisa de mais eventos do tipo, esta orla é bem bonita e precisa que o morador ocupe ela com mais frequência.

O Grupo BarõesRio tem encontro mensal no último sábado de cada mês na Praça Calcutá, na Freguesia, quando reúnem cerca de 30 carros. Vale a pena conferir!