Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Sócios do quiosque Gruta da Ilha abrem novo empreendimento


Por Daniel Balbi

26/02/2021 - Edição 2030

José Alberto e Alex Carvalho, donos do quiosque Gruta da Ilha, com José Richard do Ilha Noticias (ao centro), anunciam para março a inauguração de novo espaço no prédio do antigo restaurante Gruta da Ilha com novidades
José Alberto e Alex Carvalho, donos do quiosque Gruta da Ilha, com José Richard do Ilha Noticias (ao centro), anunciam para março a inauguração de novo espaço no prédio do antigo restaurante Gruta da Ilha com novidades

Outback
O Ilha Plaza Shopping confirmou oficialmente a chegada de uma filial do restaurante Outback Steakhouse. Esse era um pedido antigo dos insulanos que frenquentam o shopping. Com os tradicionais cortes de carne especiais e aperitivos icônicos baseados na culinária australiana, o restaurante vai ficar localizado no piso L3 do shopping, onde tinha uma loja de jogos infantis, e deve abrir as portas ainda no primeiro semestre deste ano.

Menção honrosa
O médico Marcos Freire, diretor do Hospital Universitário Clementino Fraga, o Hospital do Fundão, recebeu do Cremerj a Menção Honrosa Evandro Freire em reconhecimento a atuação da sua equipe durante o trágico incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, no final do ano passado. Na ocasião, os profissionais se destacaram no atendimento médico e resgate das vítimas.

Habib´s vai fechar?
Muita gente ficou preocupada e curiosa com faixa que foi colocada no começo da semana em frente ao restaurante Habib´s com os dizeres: "Passo o Ponto", e um número de telefone abaixo. Será que o restaurante vai fechar? Não. Trata-se de uma campanha de marketing onde clientes vão acumular pontos em um programa de fidelidade.

Hip Hang
O Hip Hang Rock Bar, comandado por Patricia Nascimento, completou, nesse mês de fevereiro, um ano que está no Iate Clube Jardim Guanabara. Anteriormente o restaurante ficava na Ribeira. O Hip Hang aceita reservas pelo telefone 99867-5197.

Conselho
O Conselho Comunitário de Segurança se reúne nessa sexta (26), às 14h, através de reunião online. Participam da reunião os Comandantes do 17º BPM, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal da Ilha, além do delegado da 37ª DP e do subprefeito.

Workshop de Zouk Leandro Azevedo
No dia 7 de março, das 14h às 18h, o Centro de Dança Leandro Azevedo fará seu "Workshop de Zouk" com a presença dos professores Leandro Azevedo, Angélica Tasoli, Lucas Monteiro, Bruno barreto, Nathalia Cristina e Junio Zouk Station. O custo por aluno é de R$ 30 com direito a caipirinha liberada. O uso de máscara é obrigatório. O endereço Espaço é: Rua Fernando de Azevedo, 45, casa 101, Jardim Guanabara. Informações pelo 3393-8018.

Marcelo de Ipanema
O vereador Cesar Maia fez uma indicação legislativa para que a Prefeitura do Rio de Janeiro faça intervenções de reforma no Parque Marcelo de Ipanema de acordo com o memorial descritivo feito pelo grupo "Engenhando o Rio", de estudantes da UFRJ e moradores da Ilha do Governador (que foi motivo de matéria recente no Ilha Notícias). O parque Marcelo de Ipanema foi inaugurado em 1995, quando Cesar Maia era prefeito da cidade.

Museu convida
O Museu do Colégio Militar convidou o insulano Mario Pereira para conhecer a sede da instituição. Em especial a sala em homenagem aos ex-combatentes, onde será homenageado. Mario é ex-combatente da 2ª Guerra Mundial e foi personagem da coluna "Gente da Ilha", na edição 2029 do Ilha Notícias.

Divulgação forte
O Ilha Notícias superou a marca de 220 mil internautas que acompanham o noticiário do jornal através das plataformas digitais, como Facebook, Instagram, Story, Twitter e Telegram. Os resultados para divulgação de marcas e promoções é exponencial junto com o impresso. Informações: 3393-5063